quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Guarda Municipal de Americana faz `arrastão` e prende foragidos


Quatro homens, dois deles foragidos de penitenciárias, foram presos por guardas municipais num período de 24 horas, no final de semana, em locais diferentes de Americana. Um deles tentou retirar uma cartucheira calibre 12 das mãos de um dos guardas e houve luta corporal para que fosse contido. Todos foram encaminhados ontem para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana.


Rafael Mendes de Andrade, de 27 anos, foi localizado por guardas na casa de sua sogra, no Parque da Liberdade. Ele era considerado foragido da Penitenciária 3 do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia desde o dia 9 deste mês, quando deveria ter retornado da saída provisória, a "saidinha" dos Dia dos Pais. Segundo a polícia, Andrade responde processo por roubo. A denúncia da permanência do foragido na residência da Rua Serra das Cajazeiras chegou a Gama (Guarda Municipal de Americana) por meio de um telefonema anônimo. Ele não resistiu à prisão.

Eder Pereira, de 27 anos, recebeu voz de prisão de dois guardas domingo à tarde numa casa da Rua Tijuca, no bairro Guanabara, e tentou pegar a espingarda que um dos guardas segurava.

Moradores denunciaram a presença de um homem "em atitudes suspeitas" numa casa em construção e pediram para que os guardas fossem averiguar. Pereira entrou em luta corporal com um dos guardas ao tentar pegar a arma, que disparou. Outros guardas ajudaram na prisão do homem, que responde processo na 2ª Vara Criminal de Americana por furto. Segundo os guardas, foi necessário "uso de força física moderada" para conter Pereira. Ele foi autuado em flagrante por resistência e disparo de arma.

No bairro Werner Plass, guardas prenderam Thiago Augusto Foltran, de 25 anos, que estava com ferramentas usadas em construção e que foram furtadas de uma casa em obras. Ele foi surpreendido quando estava saindo da residência e não ofereceu resistência. Foi autuado em flagrante.

A outra prisão aconteceu na Rua Rio Branco, no Centro, no domingo à tarde. Antonio Luiz, de 49 anos, o "Toninho", foi peso por um técnico em segurança do trabalho, de 32 anos, que o seguiu desde o momento em que furtou R$ 106 de uma banca de jornais na Rua Anhangüera. Ele aproveitou o momento que a dona da banca estava fechando o estabelecimento, pegou o dinheiro de um envelope e fugiu. Luiz ainda entrou em um restaurante e trocou R$ 17 em moedas por cédulas. Ao sair, foi dominado pelo técnico em segurança até a chegada de guardas municipais. Luiz tem antecedentes criminais desde 1982 por furto e porte de entorpecentes nos municípios de Cananéia, no litoral paulista, na capital paulista, em Americana e em Santa Bárbara d'Oeste. Estava fora do sistema prisional desde 22 de dezembro de 2006.

Publicado em http://www.oliberalnet.com.br/cadernos/policia_ver.asp?c=3A30A0CF217

Nenhum comentário:

Postar um comentário