Guarda Civil Municipal de São Sebastião-SP trabalhará armada até o fim de 2010.


São Sebastião - A Guarda Civil de Sebastião está próxima de finalizar o processo referente ao armamento dos agentes. Segundo a Prefeitura, por informações da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), o efetivo deve trabalhar armado até o final deste ano.
O anúncio ocorreu durante reunião mensal do Conselho de Segurança (Conseg) da Costa Sul, realizada em Boiçucanga, região sul da cidade, no último dia 6.
De acordo com os dados, a Prefeitura comprará coletes de nível dois, iguais aos que são utilizados pela PM; armas e munições. Além disso, em atendimento ao Ministério da Justiça, os guardas já passaram por teste psicológico para atuar com armamento e todos foram aprovados.
O próximo passo é montar um processo com base nos documentos das empresas vencedoras da licitação e enviar ao Exército Brasileiro, responsável pela autorização da compra das armas.
Assim que ocorrer a liberação, a Prefeitura iniciará o curso de tiro, a ser ministrado por firma cadastrada na Polícia Federal. O treinamento consiste em 65% de aulas práticas e 35% de teoria, em um total de 100 horas, com o objetivo de prestar um serviço de excelência à comunidade.


Publicado em http://acontecevale.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=672:guarda-civil-municipal-deve-trabalhar-armada-ate-o-fim-de-2010-&catid=43:sao-sebastiao&Itemid=58

Nenhum comentário:

Postar um comentário