O desrespeito às leis de trânsito era cometido por condutores de carros de passeio, vans escolares, taxis e até de veículos oficiais.
Basta um pequeno passeio pelas ruas da cidade para constatar o festival de infrações cometidas diariamente pelos motoristas.
Um curto intervalo de tempo é suficiente para flagrar os mais diversos tipos de desrespeito às leis de trânsito.
A blitz educativa teve foco os motociclistas com capacete sem viseira. Quem conduzir motocicleta com o capacete sem viseira ou sem óculos de proteção comete uma infração gravíssima e terá o direito de dirigir suspenso, além de receber multa no valor de R$ 191,54.
As pessoas estão cada dia mais apressadas e acham que têm prioridade e direitos em relação às demais.
Com o aumento da frota de veículos de cerca de 10% ao ano, se torna óbvio que a fluidez no trânsito deve piorar a cada ano. Falta paciência ao condutor, que sai de sua residência no mesmo horário que saía há cinco anos atrás e quer chegar ao serviço no mesmo horário".
Pedimos à todos os condutores de veículos que sigam e respeitem o Código de Trânsito, pois ele foi criado para organizar o tráfego e evitar acidentes.
Durante a blitz de hoje, cujo principal objetivo era o de orientar os condutores a respeito do que versa o CTB, os integrantes da Guarda Municipal abordaram e orientaram dezenas de condutores de veículos, principalmente os motociclistas, que devem ser constantemente conscientizados dos riscos a que estão submetidos ao se usar este equipamento de segurança de forma inadequada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário