quarta-feira, 4 de agosto de 2010
GCM de Juiz de Fora em pleno crescimento
Relatórios de empenho da Guarda Municipal de Juiz de Fora apontam crescimento da cobertura da corporação no último ano. Entre julho de 2009 e julho de 2010, o número de postos atendidos passou de 25 para 64. O aumento de 156% se deve, principalmente, à utilização máxima das equipes de motopatrulhamento. Do total de locais atendidos pela GM, 37 estão sob responsabilidade exclusiva dos motopatrulheiros, que conseguem atingir maior número de postos em menos tempo, mantendo prontidão para apoio a qualquer eventualidade e, também, aos outros 27 postos fixos.
Duas equipes se revezam durante o dia, em seis motocicletas, visitando pontos extremos de norte a sul do município. São 16 serviços de saúde, dentre eles o Hospital de Pronto Socorro, a Policlínica de Benfica e a Regional Leste, locais onde os guardas em escala fixa recebem reforço extra do grupamento. Na categoria praças e parques são mais 14 postos. Na área de educação são oito escolas atendidas em bairros como Linhares, Amazônia, Jardim Esperança e Ipiranga. Somam-se a isso, as feiras livres do Mariano Procópio, São Mateus, Manoel Honório e Alto dos Passos, além do atendimento a outros seis setores da Prefeitura, como o Núcleo do Cidadão de Rua (albergue) e o Centro de Referência e Assistência Social (Creas-Poço Rico). Ao todo, 48 pontos são atendidos pelo serviço motorizado.
A Guarda Municipal, que faz parte da estrutura da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), atua em apoio aos serviços da Administração Municipal, resguardando a integridade de equipamentos e instalações, bem como a segurança de seus servidores e usuários. Os objetivos são manter a tranquilidade necessária ao bom funcionamento destes setores, proteger o patrimônio e promover a ordem. Ela também está apta a agir em situações de flagrante de delito, em emergências, no socorro de vítimas de acidentes e violência, além de orientar indivíduos em situação de risco social, fazendo encaminhamento de cada caso ao órgão competente.
*Informações na Assessoria de Comunicação da SARH, pelo telefone 3690-8552
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Publicado em http://www.jfclipping.com.br/acesso/?url=http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?data=2/8/2010///modo=link2///idnoticia2=25342
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário