domingo, 22 de agosto de 2010
GCM de Guarujá grava e coíbe furto de veículo
Na manhã de sábado (14), as câmeras de monitoramento da Prefeitura de Guarujá gravaram a ação de dois marginais que furtaram um veículo na Praia das Astúrias. O furto foi coibido em ação conjunta da Guarda Civil Municipal com a Polícia Militar, que deteve os assaltantes a alguns quilômetros do local. Toda a ação foi monitorada e acompanhada pela Central de Monitoramento.
A vítima, um turista de São Paulo, estacionou o veículo (um Nissan, modelo Xtrail, avaliado em mais de R$ 120 mil) por volta das 8 horas, na Praia das Astúrias, onde pretendia surfar com outros dois amigos. Ao chegar ao local, as câmeras identificaram também a presença de outros dois indivíduos, que acompanhavam a movimentação dos surfistas, de dentro de um carro, estacionado a alguns metros de distância.
Em uma prática comum entre os surfistas que frequentam Guarujá, o motorista, ao entrar na praia, escondeu as chaves do veículo sob a roda traseira. Alguns instantes depois, um dos marginais foi até o veículo alvo da ação e confirmou a presença das chaves. Após a constatação, ficou à beira da praia aguardando o momento que todos os ocupantes do carro estivessem na água.
Quando isso ocorreu, por volta das 8h45, o outro veículo (um gol verde) estacionou atrás do Nissan e o passageiro desceu tranquilamente, pegou as chaves e saiu, seguido de perto pelo comparsa. No mesmo momento, a Polícia Militar foi acionada, enquanto os veículos seguiam sendo monitorados nas ruas do Centro de Guarujá. Após adentrarem a Avenida Adhemar de Barros (Ferry Boat), os dois carros foram abordados e os ocupantes receberam voz de prisão.
Os assaltantes foram encaminhados para Delegacia Sede, onde as vítimas já aguardavam para o registro do Boletim de Ocorrência. De acordo com informações preliminares, um dos assaltantes já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.
Alerta – O comandante da GCM, Raimundo Silva Filho, alerta sobre os riscos deste tipo de prática promovida pelos surfistas, em tentar esconder as chaves dos veículos enquanto praticam o esporte.“Hoje, conseguimos evitar a consumação do furto, mas nem sempre isso acontece e o prejuízo é grande tanto para o turista, que perde o veículo, como para Cidade, que tem aumentado os índices de criminalidade”, resume.
fonte:D.O. Guarujá
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quero parabenizar os GCMs da Ambiental Oeste Perus que em dia 24.08.2010, mostraram atitude e profissionalismo ao apoiarem o combate a incendio na comunidade do Jd Harmonia Recanto dos Humildes, antecipando-se ao Corpo de Bombeiros ao auxiliar a população...VTRS empenhadas...30601, 30610, 30611, 60612...parabens a Guarda Ambiental Perus....!!!atitudes assim enaltecem ainda mais o nome da gloriosa GCM-SP..
ResponderExcluir