sexta-feira, 20 de agosto de 2010

GCM de Dourados um bom trabalho que realmente apareçe

NOTA IMPRENSA
A Guarda Municipal de Dourados informa que nos plantões entre os dias 20 de agosto de 2010, em suas atividades de Patrulhamento a pé e motorizado atendeu as seguintes ocorrências:

Foragido do Semi-Aberto é detido pela Guarda Municipal
Foi detido ontem (19) por volta das 01h por uma equipe da Guarda Municipal O.R.O de 33 anos, morador na Vila Cachoeirinha.
A equipe da GMD em deslocamento pela Rua Miguel Daniel da Silva percebeu que o acusado estava em atitudes suspeitas em frente ao Bar do Henrique. Na abordagem o rapaz ainda tentou passar um nome falso para guarnição, no entanto a farsa foi descoberta e através da checagem no sistema descobriu-se que estava foragido do presídio Semi-Aberto desdo mês de junho.Diante dos fatos foi detido e encaminhado ao Depac para as providências cabíveis.

Vítima de violência doméstica é socorrida pela Guarda Municipal
Uma equipe da Ronda Escolar Comunitária da Guarda Municipal atendeu um caso de Violência Doméstica em uma escola na região do bairro Jd Ouro Verde.Por volta da 18h30min a vítima acionou a GM informando que foi até a escola buscar a sua filha quando foi surpreendida e agredida na frente de várias pessoas pelo seu ex-marido J.S.D de 30 anos morador no Campo Dourado, vários com socos, chutes e ponta-pés e que logo após as agressões ele fugiu do local.
A equipe da GM fez várias rondas no local e nas imediações, porém não conseguiu localizar o agressor. Diante dos fatos a vítima foi encaminhada ao DEPAC para os procedimentos necessários.


Ronda Escolar Comunitária da Guarda Municipal atende escola que foi apedrejada
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por uma equipe da Ronda Escolar Comunitária da Guarda Municipal.Por volta das 17h a GM foi acionada pela Direção Escolar para deslocar-se até uma escola no Bairro Terra Roxa. No local os GMs foram informados que algumas pessoas estariam atirando pedras na escola e que algumas vidraças já teriam sido quebradas.
A equipe ao realizar rondas na parte externa da escola abordou um adolescente que acabou desacatando e tentando agredir a guarnição, porém foi contido e apreendido. A diretora ainda informou aos GMs que o adolescente já teria ameaçado-a outras vezes. Diante dos fatos o rapaz foi encaminhado a Delegacia de Repressão ao Menor infrator (DRAI) para os demais procedimentos.

Jonecir dos Santos Ferreira - GM supervisor - Diretor Operacional

Sérgio Mondadori - Guarda Municipal de 1ª Classe - 20 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário