domingo, 15 de agosto de 2010

Bragança Paulista conhece o trabalho da GCM de Jundiaí

Integrantes da Guarda Municipal de Bragança Paulista estiveram percorrendo o pavilhão administrativo da Guarda de Jundiaí, no Complexo Fepasa, onde também se concentram o Canil, o Centro de Operações Táticas (COT) e a Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras (também conhecida como Olho Vivo), considerados referência no Estado de São Paulo. O objetivo foi conhecer o funcionamento da instituição, as novas propostas em segurança pública, ações realizadas e os resultados até então alcançados visando o combate à violência e criminalidade.
Recepcionados pelo subcomandante, comandante Wagner Tadeu Maziero; o inspetor Benedito Marcos Moreno (Administração); corregedor geral, Adoniro José Moreira; os GMs Diógenes Torqueto Salas Júnior (Projetos Especiais) e Aparecido Luciani (Coordenadoria de Instrução e Formação), o grupo bragantino – chefiado pelo comandante Eduardo Fernandes e o corregedor Belchior de Almeida Martins – conheceu o setor de Estatística e Arquivo, além de Projetos Especiais. Com esta visita, adquiriu as informações necessárias para o cadastro e a apresentação de projetos junto ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) - uma iniciativa do Ministério da Justiça – buscando a viabilização de recursos para a aplicação dos mesmos.
Cabe ressaltar que Jundiaí foi uma das cidades selecionadas entre as 300 solicitantes: apenas 11 integram a nova fase do Programa após a assinatura do Termo de Adesão que aconteceu no ano passado em Brasília. Do Estado de São Paulo, além de Jundiaí, somente a cidade de Rio Claro também foi selecionada.
E estes recursos chegaram a Jundiaí já no início deste ano: R$ 1.836.990,00 para a Guarda Municipal de Jundiaí, verba que segundo o prefeito Miguel Haddad será utilizada na implantação do Programa Guarda Comunitária e reativação do “Anjo da Guarda” (instituído pelo prefeito em 1998), integrando a Ronda Escolar, atuando nos horários de entrada e saída das escolas, dessa forma ampliando a atuação no entorno das unidades educacionais (acompanhamento da rotina diária) e o patrulhamento efetivo pelos bairros. A partir desta nova filosofia pretende-se aproximar o trabalho da Guarda Municipal junto à comunidade onde todos passam a se conhecer, atuam em parceria.



Na Coordenadoria de Instrução e Formação, os visitantes conheceram as diretrizes do Estágio de Qualificação Profissional para Guardas Municipais – uma exigência da Secretaria Nacional de Segurança de Segurança Pública (Senasp) que acontece anualmente envolvendo todo o efetivo em aulas teóricas e práticas, possibilitando uma constante atualização de conhecimentos.



Assessoria de Imprensa



Publicado em http://www.tvejundiai.com.br/sitetve/portal.nsf/V03.02/noticias_integra?OpenDocument&url=http%3A//www.tvejundiai.com.br/sitetve/noticias.nsf/vwMaisRecentesLocal/11F1EDE34DC2ADDB0325777D0047E8BD%3FOpenDocument%26amp%3Blocal%3DInternet



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário