Ação em conjunta Policia Civil GCM Ferraz de vasconcelos e PM prende sequestrado

Publicada em 13/08/10

Operação prende assaltante e liberta mãe e filho no Angelina
Família teve momentos de tensão nas mãos dos bandidos com arma na cabeça; comparsa está foragido
Leandro Dilon
De Ferraz

Em uma ação conjunta entre as Polícias Militar, Civil, integrantes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e da Guarda Civil Municipal (GCM), uma mulher e uma criança que estavam reféns de bandidos em uma casa foram libertados no Jardim Angelina, ontem de manhã em Ferraz de Vasconcelos. O pintor Anderson de Oliveira Rodrigues, de 29 anos, foi preso em flagrante. A polícia procura o comparsa que está foragido.
Por volta das 7h30, o comerciante L.L., 25, saia de casa na Estrada dos Bandeirantes com destino ao trabalho quando foi abordado por dois homens armados. A vítima foi levada para dentro da residência, onde estavam a esposa e o filho. A dupla colocou toda a família no quarto e começou revirar os cômodos em busca de objetos de valor no imóvel.
Passados alguns minutos, os assaltantes se revoltaram porque não encontraram dinheiro ou jóias. Então, eles obrigaram o comerciante a sair da casa e voltar com R$ 20 mil, caso contrário a vida da mulher e da criança estaria em risco. Uma viatura da Guarda Municipal encontrou L.L. na rua e soube do ocorrido. Imediatamente, policiais militares, investigadores da delegacia central e integrantes do Garra, de Mogi, foram acionados.
Às 8 horas, os policiais chegaram à residência. Um dos criminosos fugiu logo que avistou uma viatura policial. O outro anunciou que estava com as vítimas e poderia matá-las a qualquer momento. A polícia começou a negociar com Rodrigues, que estava armado com um revólver calibre 38.
Após uma longa conversa, o bandido saiu do endereço com a arma na cabeça da mulher e usando ela e a criança como escudo, caso a polícia resolvesse atirar. Ele afirmou que iria se entregar, segundos depois largou o revólver no chão e soltou as vítimas. O caso foi registrado na delegacia central. O revólver foi entregue ao Instituto de Criminalística (IC). Todos os familiares passam bem e estão aliviados com o desfecho.
http://www.diariodoaltotiete.com.br/materia.aspx?id=38174

materia enviada ao nosso Blog por Airton Perini

Nenhum comentário:

Postar um comentário