quarta-feira, 7 de julho de 2010

Projeto Educando da GCM de Cotia formou mais 600 alunos da rede municipal

02/07/2010


Beto Kodiak

Nesta sexta-feira aconteceu a oitava formatura do Projeto Educando no salão de eventos do Pequeno Cotolengo.

Criado em 2006, o projeto já formou mais de cinco mil crianças.

O Projeto Educando tem por objetivo levar conhecimento sobre o uso indevido das drogas, álcool e a violência para crianças da 4ª série das escolas municipais, alertando para o perigo do consumo e do mal que causa à sociedade, e mudar a postura da criança e do futuro adolescente em relação ao consumo e o contato com os tóxicos.

Durante o período do projeto, as crianças recebem uma cartilha e participam de aulas expositivas e oficinas de arte.

Essa foi a oitava formatura do projeto e contou com 600 alunos de oito escolas municipais.

As escolas que fizeram parte desta etapa do projeto foram: Idalina Godinho da Silva, Benedita Vaz, Jardim das Oliveiras, Bairro da Campininha, Joaquim Pereira da Silva, Maria Aparecida de Oliveira Pedroso, Recanto Suave e Eduardo Benjamim Jafet.

O salão de eventos do Cotolengo recebeu mais de 500 pessoas, entre alunos, pais, professores, autoridades e pessoas da comunidade que foram prestigiar o evento.

A solenidade teve a apresentação de um coral formado por alunos da rede pública e homenagens ao Policial Militar Toledo, morto em um atentado no Tijuco Preto e ao professor João Luiz Montanheiro e esposa, a diretora de escola, Euclydlinéia Pinto Assumpção, mortos em um acidente de carro em março.

O projeto é conduzido pelos Guardas Civis Natalina, Domingues II, Kiihl e Antônio José.

REPORTAGEM - COTIATODODIA
 
 
 




















3 comentários:

  1. Fico muito orgulhoso de ver a minha guarda a posso dizer a pioneira das guardas da regiao tomando o seu lugar ao podíum e ensinando tanto a ser policia com ordem e respeito,como ser a policia comunitaria que tanto o estado quer implantar.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos, meus parabéns pela iniciativa de aproximar as pessoas da guarda municipal através do blg. Também muito boa a participação da guarda municipal em projetos educacionais como este.
    Apenas uma correção. O professor João Luiz era também o diretor da escola Jardim das Oliveiras, e não sua esposa Euclydinéia conforme foi dito.

    ResponderExcluir
  3. eu sou a qela nenina do 5ano ludmila voces ja atiraram em algem auguma ves foi presizo?

    ResponderExcluir