quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Hospital do Homem

O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 2 milhões num CENTRO DE ESTUDOS DO HOMEM, o Hospital do Homem, que ocupa uma área de 1100m² no Hospital Brigadeiro, na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 2651, em São Paulo.


A unidade reune especialidades médicas como andrologia, patologias da próstata e urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e promove ensino e pesquisa.
O Hospital do Homem visa o tratamento de:

A- patologias da próstata, trabalho dividido em dois setores:

1) diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV;

2) tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).

B- Já na área de urologia, o Centro conta com profissionais de nefrourologia (hipertensão renovascular e transplante renal), endocrinourologia, neurourulogia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.

Para melhor atendimento houve compra de equipamentos de ultrassom e para intervenções sofisticadas como a litotripsia, destrói o cálculo renal através de ondas de impacto.

POR DESCONHECIMENTO DOS SERVIÇOS E MESMO PELOS PRECONCEITOS MASCULINOS A CONSULTAS E DIAGNÓSTICOS, O USO DESSE HOSPITAL TEM SIDO PEQUENO E O GOVERNO COMEÇA A DIZER QUE O TRABALHO NÃO JUSTIFICA INVESTIMENTO MAIOR.

Veja mais detalhes: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3768307-EI306,00-Hospital+do+Homem+tem+atendimento+ocioso+em+SP.html

POR FAVOR, AJUDE A DIVULGAR.

O Hospital do Homem funciona onde é o Hospital Brigadeiro.
Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2.651 - Jd. Paulista - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3289-2421 Fax: (11) 3284-8650
 
 
Matéria enviada pelo ICR Euclides Conradim RF 580.616.001

Um comentário:

  1. Olá blogueiro,
    É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
    Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir