O suspeito teria acabado de assaltar em supermecado. Um homem ainda não identificado pela polícia foi assassinado na noite desta quarta-feira (30) após roubar uma garrafa de wisk de um supermercado em Goiabeiras. A Troca de tiros aconteceu por volta das 20h, o Guarda que desconfiou da açao do suposto assaltante, e o abordou numa praça do bairro.
A assaltante reagiu à abordagem e agrediu o agente com uma das garrafas, logo em seguida tirou do bolso uma arma. Alegando legítima defesa, o agente revidou com tiros.
Ferido no pescoço por um revólver calibre 38, o assaltante foi socorrido pela própria guarda e encaminhado para o Hospital da Polícia Militar, onde morreu. As duas armas estão apreendidas. Após análise, verificou-se que o revólver do guarda, com registro da coorporação só tinha um progetil disparado, já a da vítima (calibre 32), estava com quatro picotes, ou seja, disparos que falharam.
O secretário em exercício da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Vitória, Alcemir Pantaleão afirmou que todos os agentes recebem treinamento e capacitação ténica em tiros, mas orientado a sempre evitar mortes. "Trabalhamos com o Método Giraldi, na pespectiva de preservação da vida, porém a vida do atirador também deve ser preservada. O guarda agiu para se defender", afirma Pantaleão.
Publicado em http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,4004,guarda+municipal+de+vitoria+mata+homem+em+goiabeiras.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário