A prefeitura de Tietê, na data de 07/07/10, através da secretaria de Trânsito, iniciou estudos para possível implantação do Canil da Guarda Municipal.
O prefeito, José Carlos Melaré destacou que os cães policiais são animais fiéis a seus donos e com adestramento adequado, são instrumento em favor da segurança da cidade.
O secretário de Trânsito Edival de Jesus Pascoli, ressaltou que ainda não há nada concreto e que a administração deve analisar a criação de um canil, mas adiantou que as reuniões preliminares assinalam positivamente a idéia: "Estamos examinando a proposta, estudando a demanda e custos com a criação de um canil para a GM. Mas posso adiantar que a iniciativa recebeu todo apoio por parte do poder judiciário, bem como da polícias civil e militar.
Também estamos felizes em poder contar com a experiêcia da Guarda Municipal de Cerquilho, onde os cães já trabalham com os guardas."explicou o secretário de trânsito e defesa civil.
Segundo especialistas, os chamados "cães policiais", causam impacto psicológico muito bom em ocorrências e auxiliam no combate ao crime organizado, principalmente ao narcotráfico, pois são bastante eficientes ao rastrear entorpecentes. Além disso, considera-se que o policial é menos exposto ao risco de vida nas abordagens com o animal. - fonte ! Jornal Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário