terça-feira, 15 de junho de 2010
Peron comenta aprovação da Criação da GCM armada de Campina Grande
O vereador Peron Japiassu (PT) comentou na tarde desta quinta-feira (10), em entrevista concedida à Rádio Panorâmica, a aprovação do projeto da Prefeitura Municipal de Campina Grande, que cria a Guarda Civil Municipal.
O vereador declarou que é favorável ao armamento dos guardas municipais em virtude do aumento da violência no município. Ele esclareceu, entretanto, que as armas deverão ser utilizadas por agentes capacitados, selecionados mediante concurso público.
- O texto do projeto diz que a guarda tem que ser criada através de concurso público e os agentes terão que fazer um teste de aptidão para ocupar tais cargos, não é qualquer pessoa que pode portar uma arma. Infelizmente o índice de violência em Campina Grande está muito alto e medidas como essa precisam ser adotadas ponderou o parlamentar.
Os vereadores que votaram contra a Guarda Armada foram: Daniella Ribeiro (PP), Antonio Pereira (PSB), Laelson Patrício (PT do B) e Tovar Correia (PSDB). A favor da Guarda Municipal Armada, votaram os vereadores José Ribamar (PT do B), Olímpio Oliveira (PMDB), Alcides Weider (PRP), Ivonete Ludgerio (PSB), Marcos Raia (PDT), Rodolfo Rodrigues (PRP), Inácio Falcão (PSDB), Nelson Gomes (PRP), Fernando Carvalho (PMDB), Jóia Germano (PRP), Peron Japiassu (PT).
Publicado em http://www.paraibaonline.com.br/noticia.php?id=743101
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário