segunda-feira, 7 de junho de 2010

GCM DE DOURADOS FAZ A SUA PARTE E ORIENTA CONDUTORES

Guarda Municipal faz Palestra e Blitz educativa para esclarecer sobre o uso de Cadeirinhas. Resolução 277 do CNT


Quem circulou, ontem, pela rua Firmino de Matos, no horário da saída dos turnos matutino e vespertino, das turmas da EIC, teve uma grata surpresa: a Guarda Municipal realizou uma blitz educativa sobre a resolução 277, do Conselho Nacional de Trânsito (CNT), que torna obrigatório, a partir do dia 9 de junho que “crianças de até sete anos e meio sejam transportadas obrigatoriamente no banco traseiro e em dispositivos de retenção, acima dessa idade deverão utilizar o cinto de segurança do veículo”.

A iniciativa faz parte de campanha do Comitê Municipal de Trânsito que está percorrendo as escolas públicas e particulares, conscientizando as crianças dessa obrigatoriedade. “Fazemos uma palestra baseada em músicas para abordar o assunto de forma bem lúdica, adequada à faixa etária”, diz o diretor de operações da Guarda Municipal, Jonecir dos Santos Ferreira.

E o tema foi bem aceito pela garotada. Muitos deles interagiram com os guardas municipais, relatando fatos envolvendo o uso do cinto ou da cadeirinha. “Uma vez eu sentei no banco da frente, meu pai travou o carro e machuquei minha testa”, contou um dos alunos, dizendo que agora aprendeu que deve ficar no banco traseiro.

Blitz

Os guardas municipais distribuíram material impresso na abordagem aos motoristas. A operação foi realizada às 11h e às 17h, para chegar às famílias com crianças até sete anos e meio, público alvo da resolução do CNT.

A penalidade para o descumprimento da resolução é prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada. Clique aqui e veja as regras para o transporte de crianças. (CM)




Fonte : Escola Imaculada Conceição. Dourados - MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário