terça-feira, 4 de maio de 2010

Salvador: Guarda Municipal se especializa para atender bem o cidadão

clip_image002 clip_image004

Por ASCOM-SUSPREV- 03-05-10

Mais 90 Guardas Municipais do Salvador participaram na manhã desta segunda-feira (3), do Seminário de abertura do Curso de Prevenção à Violência e Promoção da Cultura de Paz nas Relações Étnico-Raciais, realizado no auditório da Secretaria da Fazenda - SEFAZ, na Rua Chile. O evento é uma iniciativa da Superintendência de Políticas para Mulheres – SPM, em parceria com a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV. O curso terá início no dia 10 e vai até o dia 28 deste mês.

O curso tem o objetivo de fomentar entre os Guardas Municipais a discussão das diversas formas de violência e cidadania, interferindo nas reflexões da prática profissional e fortalecendo a participação cidadã para a inclusão social e enfrentamento das desigualdades.

Jaqueline Barreto, uma das organizadoras do evento, enfatizou que o projeto foi desenvolvido, exclusivo e adaptado à realidade do cotidiano de trabalho da Guarda Municipal do Salvador. Ela espera que até o final deste ano, pelo menos 30% dos profissionais da SUSPREV estejam capacitados para minimizar o preconceito em todos os níveis da sociedade. A chefe do Centro de Formação Humana da SUSPREV, Nil Araújo agradeceu a presença de todos no evento e demonstrou otimismo na luta contra as desigualdades que ocorrem em Salvador, capital com maior número de negros do país.

O curso foi dividido em três equipes com trinta servidores cada. Serão estudados três módulos com os seguintes temas: Postura do servidor e relações de gênero; Relações étnico-raciais, racismo e sexismo institucional e prevenção à violência contra a mulher e promoção da cultura de paz. A palestrante Eliana Boa Morte, Gerente de Políticas Temáticas da SPM ressalta que “A complexidade do problema das desigualdades em Salvador e a necessidade de enfrentá-los em suas várias dimensões, torna-se evidente quando percebemos a discriminação velada, presentes nas práticas referentes ao atendimento e a viabilização de serviços.”

clip_image002

Nil Araújo – SUSPREV

clip_image002[4]

Guardas Municipais no seminário

clip_image002[6]

Jaqueline Barreto, SPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário