NOTA IMPRENSA
A Guarda Municipal de Dourados informa que nos plantões do dia 30 de abril de 2010, em suas atividades de Patrulhamento a pé e motorizado atendeu as seguintes ocorrências:
Guarda Municipal atende acidente de trânsito
O Condutor que seguia pela movimentada Avenida José Roberto Teixeira, nos Altos do Indaíá, perdeu o controle da direção.
Ele seguia no sentido bairro ao centro de Dourados, num Fiat Stradda de cor branca com placas de Dourados, pela via de acesso ao Hospital Universitário, quando bateu no meio fio e parou numa árvore.
Se tivesse virado no sentido contrário, teria atingido uma casa onde estavam brincando três irmãs pequenas. O final desta história poderia ter sido trágica.
Com o impacto, a roda dianteira esquerda foi arrancada. Segundo a Guarda Municipal de Dourados, o condutor tentou ligar o veículo que não funcionou.
Tentou empurrar o carro, com a ajuda de amigos, mas não conseguiu. Ele decidiu sair do local numa motocicleta Biz preta. A carona, uma jovem estudante de 17 anos, tentou deixar o local a pé.
Foi abordada pela Guarda Municipal, ligou para o condutor que voltou à cena do acidente.
Ele apresentou à Guarda, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. O veículo foi guinchado ao pátio da Agência do Detran em Dourados.
A adolescente foi encaminhada à casa dos pais.
O condutor, que estava atordoado devido a um impacto da cabeça no parabrisa, foi encaminhado ao hospital. Ele sofreu luxação na clavícula esquerda, além de escoriações em outras partes do corpo. Do hospital, foi para delegacia, para prestar explicar porque transitava com CNH vencida e deixou o local.
Fonte Dourados Agora.
(Com informações de Cido Costa)
Ameaças na Casa da Acolhida
Uma equipe da Viatura 021, da Ronda Escolar da Guarda Municipal, por volta das 16h e 40min, atendendo solicitação sala rádio encaminhou ao 1° DEPAC/Dourados os autores M.A.C.J.. 26 ANOS, Morador do Jd. Vista Alegre e M.J.M., 30 anos, morador no Jd Água Boa, pois ao chegar ao local da solicitação a Guarnição se deparou com uma discussão e um tumulto gerado na casa. Várias ameaças foram feitas entre os envolvidos que fizeram uso de barra de ferro, pedaços de tijolos.
Perturbação da Ordem – Cumprimento a Portaria 001/07
Por volta das 13h uma equipe da Ronda Escolar da Guarda Municipal, VTR 022, em rondas pelas imediações do Jardim Santo André, avistou duas pessoas, sendo um menor, pulando os muros de uma Escola, após terem passado pelo muro duas bicicletas. Após a abordagem e ouvirem as explicações dos indivíduos, buscaram esclarecimentos junto aos funcionários da escola sendo desmentidos e imputados aos mesmos os atos de ameaças e perturbações contra alunos e funcionários da escola. Diante dos fatos alegados a Guarnição encaminhou os autores F.S., 16 anos, morador na área central e V.A.A., 23 anos, morador no Jd. Sto. André, à DRAI para as devidas providências.
Desacato à Funcionário Público
Por volta das 14h e 50 min. uma equipe Ronda Escolar da Guarda Municipal, VTR 024, atendendo solicitação via sala rádio, deslocou até a Vila Cachoeirinha, para atender a solicitação de desacato à funcionário Público, feita pelos autores N.B.S.,41 anos e M.R.T., 42 anos, ambos moradores na Vila Cachoeirinha, pais do aluno R.G. O fato motivador do ato, segundo relatos da Funcionária à guarnição, foi o descumprimento de regimento da escola por parte do aluno que após o mesmo ter sido encaminhado a Coordenação Pedagógica retirou-se, sem autorização, da escola e retornou com seus pais que logo ao chegarem à Escola desacataram a Diretora Escolar, que solicitou apoio da Guarda Municipal e esta lavrou a Ficha de Ocorrência e entregou-a no 1° DP para as devidas providências.
Jonecir dos Santos Ferreira - GM supervisor
Dpto Operacional
GM-1º Classe- Sérgio Mondadori.
30 de abril de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário