A Guarda Municipal de Dourados informa que no plantão do dia 26 de maio de 2010


Vítima de assédio é socorrida pela Guarda Municipal
A Guarda Municipal por volta das 08hs recebeu denúncia de que uma menina que de 12 teria sido assediada a força por um homem desconhecido.

Conforme relatos da vítima, ela e a amiga retornavam de uma pesquisa que tinha acabado de fazer em uma escola na região do 4º plano. E que ao se separarem percebeu que um homem com uma bicicleta barra-forte azul estava seguindo-a. Em dado momento o homem que é magro e alto jogou a bicicleta em cima da vítima e agarrou-a pelos braços. A menina começou a gritar por socorro e se debater, ocasião em que o acusado a largou e fugiu.

Uma vizinha socorreu a menina em sua residência e ligou para Guarda Municipal solicitando ajuda. A equipe da GM esteve no local e diante das características do acusado fez várias rondas não encontrando o autor. A vítima não apresentava ferimentos, sendo encaminhada até sua residência e entregue aos seus pais que foram orientados a lavrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia.


Guarda Flagra “menor” conduzindo moto considerada sucata.
Uma equipe da Guarda Municipal por volta das 23h15min em rondas preventivas pela região do Parque do Lago II percebeu que a motoneta C-100 Dream era conduzida sem a placa de identificação. A equipe da GM ao realizar a abordagem constatou que o condutor era um menor de 14 anos, e ao ser questionado da procedência do veículo, disse para guarnição que tinha comprado por R$ 300,00 de um desconhecido e que era sucata do DETRAN-MS. A motoneta foi encaminhada ao pátio de DETRAN e menor encaminhado ao DEPAC.

Os veículos adquiridos em leilão, vendidos como sucatas não podem voltar à circulação, pois sua documentação é dada baixa no sistema do DETRAN, e conforme o Art.126 do Código de Trânsito sua remontagem é proibida, somente algumas peças podem ser reutilizadas.

Homem que Tentou furtar mercado é detido pela Guarda Municipal
Por volta das 19hs de ontem, uma equipe da Guarda Municipal foi solicitada pelo proprietário de um mercado no Jd. Clímax. Segundo a denúncia, um homem estava furtando do mercado algumas latas de óleo e que o solicitante ao perceber a ação gritou com acusado que abandou a mercadoria e fugiu. Diante das características do autor a equipe da GMD fez rondas pelo local e acabou detento L.A.S de 36 anos, morador no Jd. Maringá, sendo reconhecido pela vítima. Diante dos fatos foi detido e encaminhado para o DEPAC onde foram realizados os procedimentos necessários.


Jonecir dos Santos Ferreira - GM supervisor
Dpto Operacional

GM-1º Classe- Sérgio Mondadori.

26 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário