Blitz do governo envolve 50 servidores
Na última semana, na madrugada, as Secretarias municipais da Fazenda, Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Trânsito e Transporte juntamente com a Brigada Militar realizaram uma blitz educativa na rua Afonso Pena esquina com a avenida Flores da Cunha. Na oportunidade veículos foram abordados e inspecionados pelos fiscais municipais, que observavam a regularidade de documentos pessoais do condutor (CNH), do veículo e da mercadoria transportada.
Segundo o fiscal fazendário Marcos Magalhães, durante a abordagem outros aspectos foram verificados. "Fiscalizamos as condições de embalagem e acondicionamento das mercadorias, distinção entre alimentos e outros produtos de higiene e transporte de carga perigosa. Essa verificação levou em consideração o aspecto físico das embalagens e respectivas autorizações para este tipo de transporte".
O fiscal fazendário também enfatizou que na ação, que envolveu aproximadamente 50 servidores, quando constatada alguma irregularidade, foram apreendidas mercadorias e notificados condutores. Segundo o servidor as blitze não tem caráter punitivo. "Elas têm caráter preventivo e educativo das condutas de comercialização e transporte de produtos. Orientamos os motoristas sobre esses procedimentos e que se esses forem cumpridos o município soma pontos em convênio com a receita estadual para retorno de ICMS. É importante a colaboração de todos no sentido de trazer mais qualidade de vida, assim como o respeito às normas de segurança no trânsito de mercadorias", disse.
Durante as três horas de duração da blitz houve 16 autuações de trânsito; foram verificadas notas fiscais de origem, destino, data de emissão e discriminação de mercadorias); emitidas 6 notificações de saúde e feitas apreensões de mercadorias.
Extraido do site: http://portal.cachoeirinha.rs.gov.br:8888/home/
Envio blog GCM Cachoeirinha http://gm-cachoeirinha-rs.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário