terça-feira, 4 de maio de 2010

Guarda Municipal: Coronel quer que desarme a GM de Novo Hamburgo-RS, mas quem é ele?

 

Coronel quer que desarme a GM de Novo Hamburgo-RS, mas quem é ele?

Garoto depõe e BM quer guarda desarmada

Refeito do susto e se recuperando do tiro na cabeça, Manolo Ferreira da Silva, 12 anos, contou ontem à Polícia Civil detalhes do disparo efetuado por um guarda de Novo Hamburgo. O garoto chegou a se abaixar ao ouvir os disparos e os estilhaços do vidro do carro do pai.

Ao levar a mão à cabeça percebeu que sangrava.

– Meu pai disse para eu me abaixar, mas, quando vi, minha cabeça já estava doendo – resumiu Manolo.

Outras seis pessoas foram ouvidas ao longo da semana. Entre elas, o pai do garoto, o industriário Orias Ferreira da Silva, 51 anos, o guarda municipal que assumiu a autoria dos disparos, Celso Garcia Barbosa, 39 anos, e testemunhas do incidente. O delegado Clóvis Nei da Silva aguarda a data para a reconstituição:

– Trabalhamos na linha de uma lesão culposa (não intencional). Ao que tudo indica, os tiros foram mesmo em direção ao pneu de um carro em fuga.

O adolescente foi atingido por um disparo feito pelo agente municipal, que estaria tentando uma abordagem a um carro suspeito. Ele foi atendido no Hospital Municipal, e o guarda municipal registrou o fato na delegacia, assumindo a autoria dos disparos.

O comandante da Brigada Militar do Vale do Sinos, coronel Nicomedes Barros, encaminhou ao Ministério Público um documento questionando o uso de armas de fogo por guardas municipais em abordagens de trânsito. O MP deve analisar a situação.
Enviado pelo GM Paulo Delavega Machado da GM de Canoas-RS

Guarda Municipal: Coronel quer que desarme a GM de Novo Hamburgo-RS, mas quem é ele?

Um comentário:

  1. Então nenhum policial da brigada ou policial militar,nunca erram quais são preparados um bomtempo para sair na rua,e acabam cometendo o mesmo erro do GCM,quem trabalha corre este risco,temos que tormar um pouco mais de cuidado,é seu coronel vocês é mais um que se dói por ver as guardas municipais trabalhar,vcs não dão conta do seu serviço e depois quer tirar pedra em quem esta trabalhando,a população precisa de ajuda e não de sua opinião tola,estamos no século 21 tenta acompanhar um pouco mais,assista televisão e vê o que acontece nos outros estados,o bandidos estão ficando mais fortes e a polícias ficando compicunhias bestas,o senhor por estar a frente de uma instituição deveria pensar diferente,vamos se unir e acabar com a criminalidade deste pais,usa seu conhecimentos para isto e não desarmar o cidadão que apenas quer ajudar a populção........obrigado sou PM-SP

    ResponderExcluir