.jpg)
Motorista do caminhão tentou fugir e bateu o carro no carro da guarda
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) prendeu três homens que estavam em um caminhão e tentavam depositar entulhos embaixo do viaduto Grande São Paulo, na zona leste da capital, na madrugada desta segunda-feira (3). O motorista ofereceu R$ 600 aos guardas para que não fosse preso.
Ao serem abordados pela guarda municipal, o motorista tentou fugir antes mesmo de retirar o entulho do caminhão. Por várias vezes, segundo os guardas, ele tentou bater na viatura com o caminhão. Três pessoas estavam dentro do veículo. Na hora do suborno, o motorista justificou que estava oferecendo R$ 600 porque já havia sido preso anteriormente pelo mesmo motivo.
Segundo a guarda, é frequente o depósito de lixo irregular embaixo do viaduto Grande São Paulo. O caminhão, com a caçamba, e os três detidos foram levados para o Departamento de Proteção de Crimes Ambientais, órgão da Polícia Civil. Além de responder por crime ambiental por tentarem depositar lixo de forma irregular, o motorista também será autuado por corrupção, por causa da tentativa de suborno.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a área sofre frequentemente com esse tipo de problema e por isso recebe programações de limpeza de equipes da subprefeitura, inclusive com remoção mecanizada de grandes entulhos. A prefeitura diz que a região é monitorada para que sejam coibidas ações de motoristas, principalmente de municípios que fazem fronteira com a região de Vila Prudente, como São Caetano e Santo André.
É trabalho como esses que dignificam nossa Corporação ,devendo ser somadas as muitas outras,denotando a capacidade,determinação e espírito de justiça que faz parte deve fazer parte de cada GCM.....
ResponderExcluir