quinta-feira, 29 de abril de 2010

Apucarana: GCM atuará com com armas não letais que emitem choques elétricos

O município de Apucarana já iniciou o processo para aquisição de armas não letais para a Guarda Civil Municipal. Com aquisição de 16 armas que emitem choques elétricos, o comando pretende proteger os homens que trabalham nas ruas da cidade...
De acordo com Aparecido da Paz Camargo, supervisor de segurança do município, a compra já foi autorizada pelo prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), e será custeada com recursos provenientes do Pronasci – programa de segurança do Governo Federal.
O projeto para aquisição das armas foi incluso em um pacote de propostas dos municípios pertencentes ao Consórcio Intermunicipal de Londrina, e que pleiteiam investimentos em segurança junto ao governo. Caso a liberação dos recursos demore, o departamento de segurança municipal já tem outra possibilidade.
O Corpo de Bombeiros de Apucarana destinou recursos do Fundo de Reservas do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM), para a aquisição das armas. O fundo que é mantido com o recolhimento de taxas, disponibilizou R$ 40 mil para a compra imediata das armas. Segundo Camargo, o valor será utilizado caso atrase a liberação dos recursos do Pronasci.
“Nós incluímos o projeto de compra das armas no pacote do Pronasci, mas caso não dê certo, contamos com esta possibilidade do FUNREBOM” afirma Camargo.
A arma chamada “TASER”, já é usada em diversas cidades do país, entre elas Arapongas e São José dos Pinhais no Paraná. O uso da arma, e dos coletes que já foram entregues, a Guarda Municipal reforça a proteção de seus homens que a cada dia mais, são solicitados para agir em ocorrências no centro e periferia da cidade.
da Redação – ApukaOnline
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 4/29/2010 07:06:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário