terça-feira, 2 de março de 2010

Pelotas: Guarda Municipal flagra dupla armada e caso de abandono

pelotas

As rondas e patrulhas da Guarda Municipal do fim de semana foram bastante movimentadas. Duas situações distintas flagradas pela Guarda mobilizaram a Brigada Militar e resultaram e detenção de homens armados no Pestano e a constatação de um caso de abandono e morte no bairro Fragata.
A primeira ocorrência aconteceu no final da tarde de sábado. Um automóvel voyage vermelho com quatro homens sob atitude suspeita foi identificado pela patrulha móvel da Guarda Municipal, próximo aos apartamentos do núcleo residencial do Pestano. Ao perceberem que estavam sendo monitorados dois dos suspeitos desceram do veículo, quando foi constatado pelos guardas que estavam armados. A Brigada Militar foi acionada, perseguiram os suspeitos e junto com a Guarda conseguiram detê-los e apreender as armas.
Caso chocante no Fragata é descoberto pela Guarda
Na tarde de ontem (28), uma situação de abandono e morte foi descoberta pela patrulha da Guarda, no bairro Fragata. Depois de abordada por uma moradora do bairro, a patrulha da Guarda Municipal, que tem como ponto base, o Caps da avenida Duque de Caxias, foi conduzida até uma residência, na rua Antonio Augusto Pinto, onde uma senhora de 67 anos estava em situação de abandono e sua filha de aproximadamente 40 anos estava morta dentro de casa.
Segundo relatos do guarda que estava na ronda, os vizinhos estranharam o sumiço das duas e perceberam que havia algo errado, já que a senhora era cuidada pela filha que tinha problemas mentais. “Foi uma situação muito forte e chocante. Depois de acionarmos a Brigada Militar, entramos na casa e nos deparamos com a senhora acamada, com a saúde bastante debilitada, e a filha morta já há alguns dias. A senhora mal tinha força para falar”, comentou o guarda.
A patrulha frisou a importância de denúncias e relatos da comunidade para se chegar a casos como estes. “Foi fundamental a abordagem desta vizinha que percebeu o pátio sujo, a ausência das senhoras e acabou nos relatando tudo”, comentou. A Samu e o IML foram acionados e senhora foi encaminhada para o Pronto Socorro de Pelotas.
Data: 01/03
Hora: 13:53
Redator: César Soares
Fotógrafo: Arquivo

Retirado de: http://www.pelotas.com.br/noticia/listaNoticia.php#

Enviado por: Alexandre Jacondino

Nenhum comentário:

Postar um comentário