Natal: Guarda Municipal participou do II Encontro Anual do Conselho Estadual de Entorpecentes do Rio Grande do Norte (CONEN-RN)

O Comando Geral da Guarda Municipal de Natal (GMN) participou na quinta-feira (04), do segundo encontro anual do Conselho Estadual de Entorpecentes do Rio Grande do Norte (CONEN-RN). O evento foi realizado no auditório da biblioteca Zila Mamede na UFRN e teve como principal objetivo promover um debate sobre a problemática das drogas e violência nas escolas, além de avaliar e planejar as ações desenvolvidas em campo.
A programação contou com debate em mesa redonda e a realização de duas palestras abordando os temas: Estatística de Alcance das Drogas no RN e Socialização do Enfrentamento da Problemática das Drogas e da Violência no Contexto Escolar, ministradas respectivamente pelos professores Eurilene Santana Baubi e João Maria Mendonça de Moura.
Durante o debate fatores importantes de combate as drogas e a violência foram levantados. Um discurso unânime proferidos pelos estudiosos foi a inclusão da família na escola, além da necessidade de uma ação global sistemática envolvendo setores públicos, privados e ONGs.
O comandante da Guarda Municipal de Natal, Edivan Bezerra Costa, em seu pronunciamento destacou algumas ações da GMN no setor a exemplo do programa Semente Cidadã, desenvolvido na Zona Norte por guardas voluntários, o apoio nas escolas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), além de ações pontuais.
“A proposta da Semdes (Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública de Natal) é viabilizar condições para a GMN implantar um pelotão escolar de guardas com trabalhos voltados especificamente para essa área”, comunicou o comandante.
Fizeram-se presente ainda no encontro o vice-governador, Iberê Ferreira de Sousa, secretário Estadual de Segurança Pública, Agripino Neto, subcomandante de segurança da GMN, Isaque Duarte, representantes de trinta e duas entidades voltadas para temática, além vários guardas municipais que desenvolvem trabalhos em escolas públicas.
Publicado em Prefeitura de Natal
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 3/06/2010 06:28:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário