domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sumaré: Bando armado com fuzil alveja Guarda Municipal e Policial Militar

Guarda atingido por tiro de fuzil na perna teve fratura exposta; PM levou tiro de raspão no pescoço. Guardas municipais e policiais militares foram recebidos com rajadas de fuzil e tiros de espingarda calibre 12 durante uma abordagem a dois veículos, na Estrada Municipal Mineko Ito, em Sumaré. O patrulheiro A.R.S., 33, foi ferido nas pernas com tiros de fuzil e teve fratura exposta. Ele foi socorrido até o Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, onde permanece internado. Um tiro atingiu de raspão o pescoço do policial militar A.M., 29. A. passou por atendimento médico e já recebeu alta médica. As viaturas também foram atingidas pelos tiros. Os bandidos conseguiram fugir. Policiais e guardas pediram para que suas identidades não fossem reveladas.

A Polícia Civil investiga se os mesmos criminosos agiram no roubo a transportadora Brascargo, no Jardim Rosolém, na terça-feira à noite, quando foram levados R$ 774,8 mil em peças de informática. Durante a ação, o bando usou um Corolla e um Astra. Veículos semelhantes foram usados pelos bandidos que atacaram a polícia na Estrada Municipal Mineko Ito, também conhecida como Estrada do Barreiro.
Segundo boletim de ocorrência, aos 50 minutos de ontem, dois patrulheiros tentaram abordar um Astra vermelho e um Corolla preto que estavam parados em uma estrada de terra, próximo ao loteamento Real Park, mas ao se aproximarem foram recebidos com intenso tiroteio. Houve revide dos guardas, mas não se sabe se algum bandido foi atingido. O patrulheiro A. acabou sendo atingido e os bandidos fugiram.
De acordo com nota da Prefeitura de Sumaré, em decorrência do poder de fogo e pelo número de homens, os guardas abandonaram a viatura e entraram em um matagal nas imediações. No local foram encontrados um carregador de sub-metralhadora 9mm, um carregador de fuzil calibre 762, várias munições de 9mm, 762 e 556. Eles abandonaram o Astra e fugiram com o Corolla.
Durante a fuga dos criminosos, eles se depararam com outra viatura, desta vez da Polícia Militar, na estrada vicinal entre a empresa Honda e Hortolândia. Houve perseguição com apoio da Polícia Militar de Campinas pela rodovias Anhangüera e Santos Dumont. Os bandidos foram perdidos de vista nas imediações do Jardim Itatinga.
Quatro tiros atingiram a viatura da Guarda Municipal e o vidro traseiro foi estourado. A viatura da Polícia Militar foi atingida com três tiros na porta do motorista, outro na porta traseira e mais um tiro na lateral do veículo.
Os patrulheiros apuraram que o Astra abandonado pelo bando estava com as placas trocadas e através da pesquisa pela numeração de chassi descobriram que o carro foi roubado em Campinas. Os revólveres usados pelos patrulheiros foram apreendidos para realização de perícia.
Fonte: JORNAL TODO DIA
--
Postado por Drª Karoline Garcia no Blog do GCM Guilherme em 2/21/2010 11:29:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário