ASCOM-SUSPREV 15-02-10
Orientar o cidadão, promover ações de prevenção à violência e de proteção do patrimônio público. Essas são algumas das inúmeras missões designadas aos agentes de segurança da Prefeitura de Salvador. Coronel Cassivandro da Costa Santos, Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, afirmou que sua Gerência de Operações montou um esquema para que neste carnaval, os Guardas estejam mais próximos ainda do cidadão, e assim possam desenvolver suas atividades no período da festa.
1.058 Guardas foram escalados para trabalhar na maior festa popular do planeta, o carnaval de Salvador. As atividades especiais começaram às 7h da manhã do dia 11 e vão até às 7h da manhã de quarta-feira de cinzas (17). De acordo com o Superintendente da instituição, 1.000 Guardas estão disponíveis nas operações apoiando outros órgãos da prefeitura e 58 Guardas fazem o trabalho administrativo, através de suprimentos, dando suporte aqueles que estão no circuito da folia. Dia 17, se preciso, o efetivo será reforçado onde estiver ocorrendo a festa.
No primeiro dia do carnaval, de 11 para 12, a SUSPREV registrou 14 ocorrências;
No segundo dia do carnaval, de 12 para 13, a SUSPREV registrou 32 ocorrências;
No terceiro dia do carnaval, de 13 para 14, a SUSPREV registrou 54 ocorrências;
No quarto dia do carnaval, de 14 para 15, a SUSPREV registrou 35 ocorrências;
Do dia 11 até às 7h da manhã de hoje (15), a SUSPREV registrou 135 ocorrências.
TIPOS DE OCORRÊNCIAS:
Apoio a PM, desacato, documentos encontrados, faca encontrada, primeiros socorros prestados (02), salvamento de um folião que iria cair de uma altura de 7 metros no Campo Grande.
Durante a festa, a SUSPREV está dando apoio aos diversos órgãos da prefeitura, principalmente à: SALTUR, SESP (CIP, CODECON, ORDENAMENTO DO COMÉRCIO INFORMAL), SECRETARIA MUNICIPAL DA REPARAÇÃO – SEMUR, GETAXI.
A Guarda Municipal recebeu elogios da cúpula da segurança pública: Cesar Nunes, Secretário de Segurança Pública – SSP-BA; Coronel Nilton Regis Mascarenhas, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia – PMBA e Joselito Bispo, Delegado Chefe da Polícia Civil.
NOEL TAVARES
ASCOM-SUSPREV
Nenhum comentário:
Postar um comentário