quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ocorrências e Notícias da Guarda Civil Municipal de Botucatu

A Guarda Civil Municipal após receber denúncia anônima na última sexta-feira[8], capturou no bairro Vila Ema, um indivíduo que estava sendo procurado pela justiça pelos crimes de furto, roubo e associação ao tráfico de drogas.
Os guardas civis municipais deram voz de prisão ao procurado, que foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência e o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Botucatu. Segundo o comando da GCM o individuo era foragido do Instituto Penal Agrícola de Bauru.
Também na noite de sexta-feira[8], a GCM compareceu ao Albergue Noturno onde uma pessoa suspeita foi abordada. Durante a averiguação foi descoberto que o suspeito era foragido de uma penitenciária na cidade de Poço Fundo/MG. O homem foi encaminhado para a cadeia pública de Botucatu, onde depois será transferido para o presídio de origem.
GCM registra casos de perturbação de sossego e de ameaça
Na noite do último sábado[9] a GCM registrou 21 atendimentos de perturbação de sossego e via solicitação 199 compareceu a Vila dos Lavradores, onde um cidadão estava tumultuando e perturbando, os passageiros e a motorista do ônibus circular com palavras de baixo calão e tentando agredi-los. No local o individuo não acatou as ordens dadas pelos guardas municipais e tentou fugir , sem sucesso, foi conduzido ao Plantão Policial onde foi registrado o Boletim de ocorrência de Injuria, ameaça e resistência contra o infrator.
GCM faz mediação de conflitos
Também na noite do último sábado[9], solicitada via 199 GCM compareceu em uma residência onde um adolescente de 16 anos ameaçava sua mãe com uma faca. Segundo a mãe, o comportamento agressivo do jovem se dava ao fato de ter ingerido bebida alcoólica e entorpecente, após de ter se desentendido com um desafeto na rua.
O menor ameaçou atirar-se pela janela [cuja altura era de aproximadamente 10 metros], porém foi contido pelos guardas civis municipais. Acalmado os ânimos, a mãe e o menor foram conduzidos, pela ambulância, até o Pronto Socorro da UNESP para cuidados médicos.
Desacato
Por volta das 2h10min da manhã desta segunda-feira[11], durante o atendimento de uma perturbação de sossego, uma das partes que causava transtorno na via, veio a ofender com palavras de baixo calão a guarnição da GCM, sendo o infrator conduzido até o plantão policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
fonte: http://www.botucatu.sp.gov.br/news/one_news.asp?IDNews=9319
Celso Quinzote Junior
Botucatu/SP
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/12/2010 08:22:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário