quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Guarda Municipal de Itatiba combate crimes ambientais

Acusado responderá por crime contra a fauna, conforme o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, e poderá ser detido por até um ano, além de pagar multa
A Guarda Municipal, por meio do Patrulhamento Florestal, levou à.R., 45, morado delegacia, na manhã desta segunda-feira, dia 4 de janeiro, um homem que caçava pássaros silvestres no Bairro dos Cocais. O acusado, L.A.R. do Jardim Nações, responderá por crime contra a fauna, conforme o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, e poderá ser detido por até um ano, além de pagar multa.
Os GMs Cláudio e Marques estavam em patrulhamento preventivo no bairro, quando notaram duas gaiolas com "chamas", que são pássaros cujo canto atraem outros pássaros. Nas gaiolas haviam batedeiras e alçapões armados para captura. Em seguida os GMs localizaram L., e com ele havia uma gaiola com mais três pássaros da espécie ‘bigodinho’.
Na casa de L. os guardas municipais encontraram outras gaiolas com azulão, pintassilgo, cardeal, maritaca e um pixarro com sinais de maus tratos. O acusado disse que não sabia que caçar pássaros silvestres é crime, e que essa foi a primeira vez que caçou.
Na delegacia, a Polícia Civil elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, que será encaminhado ao Fórum, onde será definida a penalidade para L. Os pássaros serão encaminhados a um centro autorizado pelo Ibama.
fonte
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 1/05/2010 08:43:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário