domingo, 17 de janeiro de 2010

GUARDA MUNICIPAL ATUA COM EFICÊNCIA NA LAVAGEM DO BONFIM – Salvador/BA

clip_image002 clip_image004

ASCOM/SUSPREV 15-01-2010

Garra, determinação e, acima de tudo, respeito a si e ao cidadão. Esses elementos foram determinantes para o desenvolvimento do trabalho da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, na Lavagem do Bonfim 2010, que reuniu pouco mais de um milhão de pessoas ontem (14), na cidade baixa.

“Esta é a Guarda que a população e o prefeito desejam”, ressaltou o Supervisor Edney Lima O mesmo acrescentou que logo cedo, por volta das 7h10min, sua equipe foi solicitada por populares, pois um homem estava espancando uma mulher com socos e pontapés, nas dependências do Elevador Lacerda. Ao chegar ao local, foi preciso imobilizá-lo e conduzí-lo ao posto da policia civil, localizado próximo a Igreja da Conceição da Praia. Lá, ficou constatado que o mesmo é fugitivo da justiça, pois contra ele já existia um mandato de prisão. Outros dois casos graves com participação da Guarda foram registrados. Na Calçada (estação ferroviária), dois homens foram detidos ao agredirem a socos uma mulher, e, no Plano Inclinado, um homem que praticava atos de vandalismo foi conduzido à 3ª delegacia, na Baixa do Bonfim. Além disso, a prestação de primeiros socorros foi muito comum, como testemunhou a turista alagoana, Tânia Alencar de Almeida. “Quando um homem passou mal e desmaiou perto de mim, chamei os Guardas. Eles fizeram os procedimentos de primeiros socorros, e em seguida levaram o rapaz para o posto de saúde mais próximo”.

O Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Coronel Cassivandro ressalta que 132 Guardas participaram dos trabalhos, em dois turnos, na festa da Lavagem do Bonfim. A medida foi tomada usando como experiência a festa do ano passado, em que 113 Guardas foram convocados. O Superintendente ressaltou ainda que a eficiência dos Guardas num evento de grande porte é fruto do trabalho de conscientização que está sendo feito na sede da instituição. De acordo com o Supervisor da Área 4 (Cidade Baixa), Osvaldo Vitório, os Guardas realizaram suas funções com excelência. “O efetivo deu conta do trabalho, e adquirimos mais experiência para atuar em outros eventos, como o Carnaval”. Em função dos resultados, Coronel Cassivandro parabeniza aos Guardas e acredita na evolução dos trabalhos. “Os Guardas vão participar do seu segundo Carnaval, isso significa mais proteção para o cidadão e para o patrimônio público”, acrescenta.

Noel Tavares

ASCOM-SUSPREV

Nenhum comentário:

Postar um comentário