Pesquisa comprova bom trabalho da GM de Vargem Grande Paulista.

vargem grande

Entre os anos de 2001 e 2004 quatro municípios da Grande São Paulo criaram Guardas Municipais: Suzano, Embu, Mogi das Cruzes e Vargem Grande Paulista. Neste período a pesquisa comprovou os efeitos positivos da GM sobre certos crimes, ainda que nem sempre armadas e com atribuições limitadas.

A pesquisa mostra que os dados de roubo de veículos sugerem que a criação da GM teve impactos significativos em Vargem Grande Paulista e Embu.

A Guarda de Vargem Grande iniciou os trabalhos em setembro de 2003 e no mês seguinte foi observado uma mudança de patamar na série histórica, com uma diminuição mensal de 3,5 roubos de veículo na cidade. Como a média mensal era de 7,9 roubos de veículos em Vargem Grande, isto significou um corte pela metade.
A criação da Guarda em Vargem Grande Paulista contribuiu também para a queda dos furtos de veículos e para a diminuição dos roubos na cidade, que caíram de 10,1 para 5,9 por mês, dois meses após.

Em resumo, nos quatro casos pesquisados, a criação da Guarda parece ter tido um efeito mais consistente apenas em Vargem Grande Paulista.

A pesquisa comprova ainda, que o mais importante não é a quantidade do efetivo policial municipal ou estadual nas ruas, mas a qualidade do serviço realizado.
O que mostra o bom trabalho realizado pelo efetivo da GM Vargem Grande Paulista.

Fonte: GCM de Vargem Grande Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário