quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ocorrências da GCM de Botucatu

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar prosseguem com as operações conjuntas para fiscalizar som de veículos. No último domingo [22], um motorista foi autuado no Lageado. As corporações usam um equipamento chamado decibelímetro para aferir o volume do som.
Desacato, racismo e ameaça - um homem foi detido por ameaçar os Guardas Civis Municipais, ofender e ser racista, no sábado [21], no 24 de maio.
De acordo com informações da GCM, uma pessoa ligou para a corporação e fez uma denúncia de perturbação do sossego, reclamando do volume com que o vizinho ouvia música. A GCM compareceu ao local, na Avenida Zumbi dos Palmares, e segundo relatos, ficou constatado que realmente que o som estava alto.
Ao orientarem os moradores para abaixarem o som, os mesmo disseram aos guardas que ouviriam o som na altura quisessem, ofendendo, desacatando a guarnição da GCM. Pelo fato do ofensor ser menor de idade, o pai foi chamado e surpreendentemente apoiou a atitude do filho, chegando a ameaçar os GCMs de morte e proferindo palavras racistas contra um dos membros da corporação municipal. Diante dos fatos o homem foi conduzido para o Plantão Policial, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência por desacato e injuria de racismo além de um Termo de Conduta de ameaça.
Bebedeira – A GCM apoiou o Conselho Tutelar em um atendimento na Vila Jardim, em um caso de desinteligência envolvendo uma menor de 16 anos. A adolescente foi conduzida ao PS Unesp, pois aparentava estar embriagada e segundo a mesma tinha feito uso de entorpecente, o irmão da menor acompanhou a GCM e permaneceu com ela no atendimento pelo PS.
Transporte emergencial – A GCM fez os primeiros atendimentos e tranportou até o hospital um homem de 40 anos que passou mal, com fortes dores no peito, na Rua Amando de Barros, no sábado [21].
Mediação – a GCM foi acionada para atender um caso de agressão contra uma mulher, mas segundo informações, as agressões do casal eram mútuas. A GCM mediou a situação e liberou os dois.
Mediação 2 – no domingo [22], a GCM mediou uma briga de casal, na Vila Assunção. De acordo com informações, a amasia, sofria ameaça e eventuais agressões. A mesma achou por bem retirar seus pertences e procurar abrigo em outro local.
Pesca irregular – A Guarda Ambiental do Município de Botucatu, ao passar na Rodovia SP-191, sobre a ponte do Rio Capivara, notou um saco plástico da cor preta contendo uma rede de pesca tipo “tarrafa”, que poderia ser usada para a pesca irregular naquele rio, como o material não tinha nenhuma identificação de seu proprietário, os GCM´s de plantão acharam por bem apreendê-lo e posteriormente apresentar a Delegacia de Polícia para formalização da apreensão.
Vale lembrar que desde o dia 01 de novembro a pesca de espécies nativas estão proibidas em todas as bacias hidrográficas, sendo permitido somente a pesca de até 10 kg, devido ao fenômeno chamado Piracema que na língua Tupi-Guarani, significa 'subida do peixe' e refere-se ao período em que os peixes buscam locais mais adequados para desova e alimentação.
As denúncias referentes os crimes ambientais podem ser feitas através número 199.

Retirado de: http://gcmsbo.blogspot.com/2009/11/ocorrencias-da-gcm-de-botucatu_23.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário