A Guarda Civil Municipal [GCM] com a filosofia do patrulhamento comunitário e de aproximação está constantemente sendo chamada para mediar conflitos.
Na Vila Maria, uma mulher com supostos problemas psiquiátricos estava quebrando os objetos da casa após discutir com o marido. A GCM foi acionada por vizinhos e conseguiu acalmar os ânimos.
Casal 2 - a GCM foi acionada no Jardim Santa Eliza após uma denúncia de que uma mulher estaria quebrando vários objetos em uma casa e ameaçando todos pelo local. De acordo com informações da GCM, ao chegar constatou ser um conflito familiar. O morador não queria mais que a sogra morasse com ele e que, por esse motivo, ela [sogra] estava nervosa e “quebrando tudo”.
Após os GCMs conversarem com os familiares, todos entraram em comum acordo e a mulher aceitou pernoitar no Albergue Municipal e retornar a Itatinga, onde reside, na primeira oportunidade.
Agressão – a GCM foi chamada no Jardim Aeroporto onde uma adolescente de 17 anos - grávida de oito meses - informou ter sido agredida por seu ex-namorado. A GCM encaminhou a jovem à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi orientada pela autoridade competente.
Auxílio - a Patrulha de Motocicletas da GCM percebeu que havia um idoso caído na calçada, no Centro da Cidade. Segundo relatos, ele caminhava, caiu e machucou uma das pernas. A GCM acionou a ambulância que o encaminhou até o Pronto Socorro Regional.
Desacato - a Guarda Municipal foi acionada para averiguar um cidadão que estava passando mal na praça e ao chegar no local ele alegou estar daquela forma por ter feito uso de droga. Nervoso pela demora da ambulância, ofendeu os guardas municipais com palavras de baixo calão e com a chegada da ambulância tentou investir contra os Guardas que foram obrigados a usar de força moderada para colocá-lo na maca.
--
Postado por GCM Guilherme no Blog do GCM Guilherme em 11/25/2009 06:07:00 PM
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
GUARDA MUNICIPAL DE BOTUCATU PROMOVE A MEDIAÇÃO DE CONFLITO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário