Pela primeira vez, desde a sua fundação, a Guarda Municipal de Americana tem autorização para implantar um canil em sua sede. O Projeto de Lei n° 0168/2009, de autoria do presidente da Câmara Municipal, Cauê Macris, foi aprovado na sessão de quinta-feira e garante a permissão do uso de cães adestrados durante as ações da autarquia. A Lei visa auxiliar os guardas municipais na proteção dos bens, serviços, instalações do Município e em outras situações relacionadas com as atividades e atribuições da GAMA.
Já visando a aprovação da Lei, os guardas iniciaram há, aproximadamente, dois meses a construção do espaço, que inclui quatro baias. A autarquia está realizando pesquisa sobre os cães que irão compor o canil, e alguns indicados são: labrador, pastor alemão e pastor malinois.
De acordo com o diretor, Marcelo de Barros Feola, os animais serão treinados diariamente e logo em seguida acompanharão algumas ocorrências, entre elas, operações de busca, como resgate e salvamento, apreensão de drogas e em grandes eventos com intenso número de pessoas. "Constantemente será feito acompanhamento veterinário e treinamento tanto para atividades lúdicas quanto sociais". disse.
As obras do canil devem se concluídas até o final de 2009, para então, dar inicio a seleção e compra dos cães. "É uma conquista da guarda, já que diversas cidades da região contam com um canil. Acredito que, com a presença dos cães nas ocorrências e em grandes eventos, as ações ocorram com mais tranqüilidade". finaliza Feola.
Retirado de: http://gcmsbo.blogspot.com/2009/11/guarda-municipal-de-americana-inicia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário