Guarda Municipal encerra greve de oito dias
Guilherme Lopes | A TARDE On Line
Depois de oito dias de greve, os agentes da Guarda Municipal e representantes da Prefeitura chegaram a um acordo na manhã desta quarta-feira, 14. A categoria deve voltar às ruas nesta quinta-feira, 15. Eles se queixavam pelo não pagamento de um adicional de risco de 40% sobre o salário base prometido pelo executivo municipal no começo do ano, assim como pela falta de infraestrutura para trabalhar no Pelourinho.
Segundo André Bonfim, Secretário-Geral da Associação dos Guardas Municipais de Salvador, a prefeitura se comprometeu a pagar o adicional em uma única parcela até o dia 30 de outubro e a instalar, no prazo de um mês, um posto no centro histórico da capital. Além disso, foi acordado que não será descontado do salário dos agentes o valor referente aos dias parados.
A reunião desta quarta aconteceu na sede da Secretaria Municpal do Planejamento e Gestão (Seplag) e teve a participação do Secretárioo de Planejamento e Gestão Sérgio Luis Lacerda Brito, do Secretário de Serviços Públicos Flávio Mota e do Coronel Cassivandro da Costa Santos, superintendente da Guarda Municipal que se recusou a receber os grevistas na semana passada.
Segundo a assessoria de comunicação da Seplag, o pagamento do adicional de risco, cujo atraso desencadeou a greve, já estava previsto para este mês. Por conta disso, diz a secretaria, não deve haver problemas de caixa para honrar o compromisso. Salvador tem 1.427 Guardas Municipais que ganham em média R$1,2 mil, já contadas as gratificações.
Retirado de: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1255142
Na condição de cidadão pagador de impostos, desejo que os jardins do Campo Grande e Piedade voltem a ser fechados, todos os dias, às 20h e abertos às 6h da manhã. Os dois já se tornaram morada de indigentes que ali fazem suas necessidades fisiológicas, e, no Campo Grnde,tomam banho no lago e comem os peixes.
ResponderExcluir