A Guarda Municipal de Dourados informa que nos plantões do dia 07 de setembro de 2009, em suas atividades de Patrulhamento a pé e motorizado atendeu as seguintes ocorrências:
Após corte irregular de árvore senhor acaba preso pela Guarda com mandado de prisão em aberto.
Por volta da 09h30min do dia 07/09/2009 uma equipe da Guarda Municipal Ambiental deslocou-se até o bairro Jardim Santa Brígida, pois no local estava sendo cortada uma árvore da espécie aroeira. Ao fazer a checagem do responsável do terreno e do homem que estava fazendo o corte, os Guardas constataram através do Sistema Sigo que a pessoa contratada para fazer o corte da árvore tinha um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos o material usado no corte: 01 moto serra foi recolhida, pois não apresentava documentação alguma. Foram lavrados Autos de Constatação e Notificação Ambiental ao proprietário do imóvel que autorizou o corte da árvore sem permissão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e a detenção do autor do corte pelo Mandado de Prisão em aberto. A Guarda Municipal está a disposição da população para as denúncias através dos telefones 199 e153.
Encaminhamento ao Conselho Tutelar
Uma equipe da Guarda Municipal na madrugada de ontem ao fazer rondas pela Praça Mário Correia, deparou-se com três crianças subidas em cima do Monumento da praça. A equipe abordou os meninos constatando que duas tinham 09 e 10 anos e que a outra tinha 12 anos. Não sendo possível entrar em contato com os pais dos menores a equipe fez o encaminhamento até delas até o Conselho Tutelar para as providências necessárias.
GM PRESTA AUXÍLIO A PESSOA NECESSITADA
Uma equipe da GM recebeu informação via telefone que uma pessoa estaria caída no meio da rua, em um bairro na periferia de Dourados. A guarnição foi até o local e constatou que se trava de uma mulher de aproximadamente 35 anos e que precisava de ajuda. Diante disso a guarnição conseguiu o endereço da senhora com populares, fazendo o encaminhamento até sua residência.
Guarda Municipal Ambiental – corte irregular de árvores.
Após denúncia anônima via telefone à Guarda Municipal, uma equipe deslocou até a Vila Mari e constatou um corte irregular de árvore. No local verificou-se que duas árvores tinham sido cortadas com o uso de uma moto-serra. A proprietária do imóvel não tinha autorização da Senhsur para o corte e o proprietário da moto-serra estava sem o devido registro do equipamento. Diante dos fatos a moto-serra foi recolhida ao IMAM.
Jonecir dos Santos Ferreira - GM supervisor
Dpto Operacional
GM-2º Classe. Sérgio Mondadori
Assessor de imprensa
07 de setembro de 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário