MOTOCICLISTA É PRESO APÓS ATROPELAMENTO E AGRESSÕES



Davi Goulart

policia@diariodosul.com.br

TUBARÃO – Um motociclista foi detido ontem no fim da tarde após desrespeitar a faixa de pedestre, fugir de uma abordagem e atropelar um guarda municipal de Tubarão, além de agredir outros dois profissionais com uma barra de ferro. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Trânsito e depois para a Central de Polícia.
A confusão começou por volta das 18h em uma faixa de pedestre da avenida Marcolino

Martins Cabral, próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC. O condutor da Tornado teria se recusado a aguardar enquanto os guardas realizavam a travessia de pedestres. O rapaz de 21 anos acabou sendo parado mais à frente e passou a desacatar os profissionais, quando também foi constatado que o cano de descarga do veículo estava irregular.

Pela segunda vez, o jovem fugiu da abordagem e acabou seguindo na rua Tubalcain Faraco. No local, havia mais guardas, que já haviam sido avisados da ocorrência através do rádio. “Eles se posicionaram na via para impedir uma nova fuga e o guarda Alisson Souza Machado acabou sendo atropelado pelo motociclista, que novamente não parou”, relata um guarda.

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado e Alisson foi encaminhado ao HNSC com escoriações. Enquanto isso, as buscas seguiram até uma empresa de pneus nas proximidades da ponte do Exército, onde o rapaz teria parado. “Chegamos no local e ele veio para cima de nós com uma barra de ferro, chegando a atingir dois guardas. Depois disso, ele entrou na empresa e o proprietário do estabelecimento impediu a abordagem”, comenta um guarda.

A Polícia Militar e a Civil seguiram para o local e convenceram o jovem a se entregar. Ele estava sem a habilitação e foi levado para a Delegacia de Trânsito, onde responderá por parte das infrações. Logo depois, o acusado seria encaminhado para a Central de Polícia para responder pelo atropelamento e suposta agressão sofrida pelos guardas. A Tornado foi apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário