Duas GMs da Ronda Escolar descobriram o esconderijo do estuprador em uma trilha que liga a Fernão Dias ao aeroporto. Na abordagem, houve rápida perseguição e a prisão. Thiago Ferreira Gomes confessou ter estuprado uma vítima naquele local.
Quatro integrantes da Guarda Municipal de Atibaia prenderam Thiago Ferreira Gomes, de 26 anos, que estuprou uma mulher nas imediações do aeroporto de Atibaia. A perseguição que culminou com a prisão do criminoso aconteceu por volta das às 8h00 de sexta-feira, 18 de setembro.
Thiago, que foi reconhecido pela vítima, confessou o crime que aconteceu no dia 31 de agosto. O delegado Hermes Jun Nakashima pediu a prisão preventiva de Thiago, mas o mandado ainda não havia sido expedido pela Justiça até as 14 horas de sexta-feira. O estuprador permaneceu na Delegacia de Polícia aguardando a decisão do Poder Judiciário.
Possíveis vítimas do estuprador devem entrar em contato com a polícia na Delegacia que fica na Avenida Alfredo André, 175, nas imediações do quartel dos Bombeiros.
O crime
No dia 31 passado, uma senhora de 30 anos seguia para o trabalho e por volta das 7h15, caminhava pela trilha que liga a rodovia Fernão Dias ao Aeroporto Olavo Amorim Silveira. No trajeto, a vítima foi abordada por Thiago que saiu do matagal armado com uma faca. Ele a arrastou para o mato e obrigou a praticar sexo oral. Na sequência, a estuprou. Com a aproximação de outras pessoas que usam o mesmo caminho, o estuprador obrigou a vítima a fingir ser sua namorada para conseguir sair do local sem ser notado . Antes de fugir, Thiago roubou o celular da vítima.
A vitima então seguiu para o trabalho onde, em desespero, relatou o caso à patroa. Ela foi levada à Delegacia onde prestou queixa e na sequência, foi encaminhada ao IML para exames de praxe e para adotar as providências necessárias quando há crime sexual (medicação contra doenças sexualmente transmissíveis).
Inconformado com a situação, o marido da vítima passou a fazer buscas pelo local na intenção de encontrar o estuprador. Na quarta-feira passada ele chegou a ver Thiago escondido no mato, acionou a Guarda Municipal, mas, apesar das buscas dos GMs, o estuprador fugiu.
Prisão
Desde então, as GMs Raquel e Vera, destacadas para a ronda escolar das imediações da EMEF Francisco da Silveira Bueno, no Jardim Alvinópolis, passaram a patrulhar as imediações do aeroporto com o objetivo de localizar o estuprador. Na manhã de sexta-feira, quando estavam bem próximas à saída da trilha na chegada ao aeroporto, as duas GMs perceberam que duas senhoras caminhavam pelo local olhando para trás, como se alguém as estivesse seguindo. Desconfiadas, Raquel e Vera foram oferecer auxílio às senhoras e questionar se havia algo de errado no local.
As GMs então descobriram que havia um homem com as mesmas características do estuprador e que inclusive, disfarçava-se de entregador de panfletos para não chamar a atenção. “Soubemos que ele ficava na trilha todos os dias e permanecia sentado em um papelão. Ele também carregava uma mochila onde ficavam os panfletos que ele fingia distribuir”, contou Raquel.
Para evitar nova fuga do estuprador, as GMs tomaram o cuidado de verificar junto com as duas senhoras, o local exato onde ele estava. “Demos a volta de viatura, as duas senhoras conosco e então o localizamos, contou a GM. Chamamos reforço e os GMs Adriane e Ramos cercaram de um lado enquanto seguimos pelo outro para a abordagem. Foi Vera quem abordou Thiago que tentou fugir para o mato. Uma rápida perseguição aconteceu no matagal, até que os GMs conseguiram prendê-lo.
Na Delegacia, a vítima do crime ocorrido no final agosto o reconheceu. Thiago confessou o crime e admitiu que ficava pelas imediações na intenção de cometer o mesmo crime com outras mulheres. Ele foi indiciado e, no período da tarde de sexta-feira, aguardava decisão da Justiça sobre a prisão preventiva requerida pelo delegado Hermes.
_
Fonte: Atibaia News
Nenhum comentário:
Postar um comentário