GCM Carlinhos Silva e CD Faria, presidente da ABRAGUARDAS, comparecem na sede da TV Bandeirantes para reivindicar reparação sobre ofensas de Datena




Presidente da Abraguardas CD Faria acompanhado por Carlinhos Silva protocolam Notificação Extra Judicial na TV Bandeirantes contra o Datena.

No dia 11 de Setembro de 2009 o Presidente da ABRAGUARDAS, acompanhado do nosso Amigo Carlinhos Silva, protocola Notificação Extra Judicial, com pedido de retratação e de resposta para que o Datena se desculpe ou de direito de resposta no programa Brasil Urgente.
O pedido de retratação e de direito de resposta já havia sido encaminhado via correio eletrônico a Redação do Programa Brasil Urgente, mas não houve resposta até a presente data, a Notificação Formal é necessária para compor fase preparatória de pedido de indenização a toda a categoria no Poder Judiciário.
Caso a Emissora não de retorno no prazo solicitado a ABRAGUARDAS irá promover ação indenizatória, solicitando a titulo de indenização de danos morais e ao exercício da profissão que a Emissora e o Datena paguem um salário mínimo a cada GCM do Brasil que hoje somam mais de 72.000, para fins de aperfeiçoamento, o que gerará um valor aproximado de R$ 33.480.000 (trinta e três milhões quatrocentos e oitenta mil reais).
_
Eziquiel Edson Faria.
Presidente da ABRAGUARDAS.

8 comentários:

  1. Ó Sr. Datena realmente precisa aprender a respeitar os mais de 70 mil mães e pais de famílias das GCMs.Também precisar ver sites de todas as GCMs e saber o trabalho que elas desenvolvem como apreensão de drogas ( Ele mesmo diz ter tido problemas com seu filho antigo usuário), e deve saber o quanto uma família sofre com um viciado em drogas dentro de casa.Sofreu isso na pele. Também deveria saber que as GCMs tiram das ruas milhares de armas que estão em mãos de bandidos, armas essas que poderiam tirar a vida de qualquer um de nós pessoas de bem, de nossos filhos,familiares e amigos, incluindo qualquer um até o própio Datena e seus familiares. Mas nós não andamos de carros blindados e nem rodeado de seguranças em condominios fechados assim como milhões de brasileiros. Partindo do princípio que uma vida não tem preço, se uma só, uma única arma fosse tirada de circulação das mãos de famigerados bandidos e essa arma apreendida pela autoridade evitasse uma só morte, então já teria valido a pena todo o trablho e salários de todas as GCMs do Brasil durante todos os anos de suas existências, já que a VIDA é o maior patrimônio do mundo e não tem preço....Por causa dos trabalhos dos bons profissionais, muitos pais e mães podem hoje comemorar o aniversários de seus filhos dando-lhes um abraço, um beijo, e vice-versa e não os relembrando em fotos, ou indo a cemitérios chorar a dôr de uma perda.As GCMs colaboram e muito na segurnaça de uma população além de cuidar dos própios municipais. O fato lamentavél de São Caetano, foi uma infelicidade, uma fatalidade, mesmo por que o GCM em questão era até mais preparado pois já havia sido policial militar antes de ser GCM. O problema é que o Sr. Datena Só vê o os erros de uma corporação,que são poucos, pois os erros dão ibope,é um programa que vê na desgraça alheia sua renda.Nenhum GCM sai para o trabalho com a intenção de matar alguém, principalmente uma inocente.Tenho três filhos e deixo aqui o meu mais profundo pesar a família dessa adolescente... foi uma fatalidade, e as autoridades competentes irão apurar o caso como estãoAgora um homem não pode ser policial, delegado, promotor, juiz, e ministro do supremo para prender, julgar, condenar 72 mil homens de uma corporação tão amada por seus integrantes e por quem realmente precisou e precisa dela.Parabéns aos nossos companheiros CD Faria e Carlinhos Silva pela iniciativa. Logo me filiarei a Abraguardas.

    ResponderExcluir
  2. Enche esse ótario falastrão de processos é isso que ele precisa pra tomar vergonha na cara e não ficar denegrindo a imagem de uma corporação. ninguém pode servir a Deus e ao diabo ao mesmo tempo e e isso que esse otário faz fingindo-se de bom moço e ao mesmo tempo indo contra 72 mil trabalhadores que são do bem, que fazem o lado bom da lei. Erros existem mal profissionais também mas no caso de são caetano, foi uma fatalidade,, os GCMs tomaram tiros e poderiam estar mortos hoje, foi uma fatalidde, uma infelicidade meus sentimentos a família dessa jovem também tenho filhos...e nenhum GCM saí para o trabalho com a intenção de matar inocentes, nem mesmo bandidos. Saímos para cumprir nosso trabalho infelizmete trabalhamos armados e um erro nosso é sempre fatal do dia para noite nos tornamos marginais...infelizmente...

    ResponderExcluir
  3. Vamos convidar este apresentador para um congresso ou para visitar a sede da GCM de São Caetano. Vamos dar uma medalha para ele, quem sabe assim ele aprende a nos respeitar.

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos GCM de todo Brasil, somos uma famlía! e onde quer que estejamos temos que ter sempre em mente que estamos aqui por merecimento e capacidade. Temos que fazer valer o nosso direito, sem desrespeitar em nehum momento os de outrem, inteligentemente e sabiamente a atitude de nosso compamnheiro que fala e briga em nome de nossa família, quando inferem mal dizer a um de nossos irmãos temos que mostrar o quanto somos unidos e buscar insesantemente o nosso direito. Uma família com mais de 70 mil integrantes que buscam dar segurança arriscando suas vidas esta família, não pode ser difamada por uma só pessoa que pensa que esta acima do bem e do mal. Que erra, deve sim pagar pelos seus erros, mas não podemos de forma alguma generalizar. A retratação, será muito bem vista por todos da família GCM.
    Ass: Gestor de Segurança GM/Rio

    ResponderExcluir
  5. Sanchez - Guarulhos14 de set. de 2009, 22:10:00

    Caros amigos, boa noite! Sou GCM Sanchez, de Guarulhos, e lamento pelo infeliz comentário do jornalista Datena. Ele demonstrou desconhecimento e irresponsabilidade ao citar nossa categoria como uma função desnecessária. Somos um novo paradigma em segurança pública e não permitiremos que pessoas que fazem uma mídia sensacionalista e improdutiva denigram a nossa imagem. Ele deve ser punido por usar um instrumento democrático de forma imprudente. Não queremos decretar impedimento ao livre exercício da imprensa, mas declarar que as pessoas sejam responsáveis no exercício dessa profissão. O que disse o Datena foi agressivo e com consequencias terríveis junto a opinião pública que, por isso, deve ser devidamente reparado por ele e pela TV Bandeirantes.

    ResponderExcluir
  6. Não foi só o Datena que falou mal das GMs,teve o Percival e um outro que eu não lembro o nome(careca e de bigode da mesma emissora do Percival).
    Que eles só gostem da PM o problema é dles,mas saí inconsequentemente falando mal de todas as GMs do Brasil é outra coisa.
    GM de Salvador.

    ResponderExcluir
  7. AO COMPLETAR 18 ANOS NA GUARDA CIVIL DE SÃO PAULO CAPITA, IRVP., FICO MUITO FELIZ AO SABER QUE A ABRAGUARDA TOMOU ESSA BRILHANTE ATITIDE DE ACIONAR "ILUSTRISSMO APRESENTADOR, DATENA ".
    CERTAMENTE, ALGUEM TERIA QUE TOMAR TAL ATITUDE.
    AO IVEZ DE OUVIRMOS CALADO A OPINIÃO DE UM FORMADOR DE OPINÃO DE FORMA PARCIAL E SEGURAMENTE POR MOTIVO PESSOAL.
    NÃO VOU DIZER AQUI QUE AS GUADAS SÃO TÃO BEM PREPARADA. PORÉM, VEJO QUE ERROS SEMELHANTE OCORRE EM OUTRAS COPRPORAÇÕES,PORÉM ELAS NÃO SÃO TÃO ALFINETADAS COMO A NOSSA GLORIOSA CORPORAÇÃO, DAÍ A CONVICÇÃO QUE A OPNIÃO DO ILUSTRISSIMO, E ÁLGO EXTREMAMNTE PESOAL.

    PARABÉNS ABRAGUARDA.
    ACOMPANHAREMOS O DESEN RROLAR DESSA BRILHANTE AÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. Quando falamos que a vida continua, é porque somos capazes de fazer sempre o que fazemos de melhor que é o cumprimento com os nossos deveres...e devamos saber que ninguém de nós é melhor que todos juntos. por isso acredito que sempre haverá levantes contra as instituições, e sabemos que as instituiições - GUARDAS CIVIS, merecem respeito,seja da parte de quem for.Infelizmente nos deparamos com pessoas sem capacidade em nalisar o tremendo trabalho que estamos fazendo em pró da sociedade.
    Gostaria também de saber o andamento do processo referente as injúrias que o sr.Datena tem denegrido as nossas instituições.
    grato
    G.C . Daniel Peres - Cotia - SP.

    ResponderExcluir