
Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d'Oeste, Paulo Jodas, oficializou o pedido de locação de 12 veículos e de seis motocicletas como o objetivo de modernizar a frota da Sesetran.
Por sua vez, a assessoria de imprensa da prefeitura ressalta que não é porque o pedido foi feito que, necessariamente, será atendido de maneira integral. O secretário não foi encontrado para comentar o caso, mas se manifestou por escrito e por meio da assessoria da prefeitura.
Segundo o seu pedido, os veículos devem ser os seguintes:
Um veículo de grande porte (perua) para apoio da Guarda Civil Municipal, um veiculo modelo 4x4 (tração nas quatro rodas) para o Grupo de Proteção Ambiental, dois carros modelo 1.0 para o Grupo de Proteção Escolar, dois carros modelo 1.0 para o setor de trânsito, seis motocicletas para o setor de trânsito e seis veículos modelo 1.8 para patrulhamento.
Em nota, ele explica que o pedido foi realizado em 25 de junho pela Sesetran, após amplo estudo das condições em que se encontravam os veículos da Guarda Civil Municipal.
Ele ressalta ainda que o pedido é para a locação, que, segundo ele, é mais viável. "Já foi feita a proposta ao Gabinete do Senhor Prefeito Municipal a aquisição, preferencialmente, por contrato de locação, que nos parece ser o mais adequado para manter a frota em pleno serviço, sempre com manutenção".
Armas
Além dos veículos, Paulo Jodas fez também o pedido para aquisição de 78 armas de fogo, tipo pistola semi-automática .380, de forma a completar as necessidades da Guarda Civil Municipal que possui o total de 153 Patrulheiros e de modo que todos tenham disponibilidade de trabalhar com esse tipo de arma e possam leva-las para casa.
De acordo com a assessoria de imprensa, o processo licitatório deu-se pelo pregão presencial nº 107/09, sendo realizado pela Secretaria de Administração.
O atendimento ao pedido e entrega das armas dependem agora da autorização do Exercito Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário