Antes de qualquer coisa, temos que ressaltar a presença marcante e significativa de inúmeros Guardas Municipais na Câmara Municipal de São Paulo, que de forma organizada estão conseguindo levar a mensagem sobre a necessidade de sermos valorizados pelo poder legislativo e pelo governo.
_
Nesta data estava prevista a votação do projeto de lei que visa criar a gratificação dos policiais militares que prestam os serviços que deveriam ser prestados por agentes municipais.
Os Guardas Municipais compareceram para reivindicar para a nossa categoria a mesma valorização que está sendo oferecida pelo governo municipal aos servidores estaduais.
Objetivando colocar a Guarda Civil Metropolitana nas mesmas condições de benefícios oferecidos aos policiais militares, o vereador Abou Anni (PV) apresentou uma emenda para que o Projeto de Lei fosse aprovado também em favor da GCM.
O Governo manifestou a vontade de que o projeto de gratificação aos policiais militares fosse aprovado sem a emenda apresentada pelo Vereador Abou Anni, e informou que as propostas que beneficiariam a GCM seriam apresentadas em outro momento.
O vereador Abou Anni conseguiu sensibilizar as demais bancadas de vereadores, que reconheceram a necessidade de valorização da GCM.
Para evitar desgastes, foi acordado entre o líder do Governo, Vereador José Pólice Neto, e o defensor da GCM, Vereador Abou Anni, o ADIAMENTO da votação até que o Governo chegue ao consenso sobre a valorização salarial dos Guardas Civis Metropolitanos.
Houve um trabalho heróico do vereador Abou Anni, que conseguiu travar a pauta com o apoio do Presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Carlos Rodrigues, que declarou que votaria junto com Abou Anni para que a GCM fosse inclusa.
Com este trabalho o Governo recuou na propositura de aprovação do projeto na integra, e abriu espaço para negociação.
Porem, ficamos tristes ao saber que alguns representantes da categoria trabalharam contra a inclusão da GCM no projeto, e que da galeria da câmara ofenderam os vereadores e os hostilizaram.
Hoje consideramos a retirada do projeto original como um grande ganho para a GCM, pois isto poderá dar o tempo necessário para que o Governo e a maioria dos Vereadores se sensibilizem da inclusão dos filhos do município no recebimento de gratificações, os quais estavam esquecidos no projeto original, conforme palavras do Vereador Abou Anni.
O vereador atendeu aos anseios da GCM, pois em Audiência Pública realizada no dia 12 deste mês, todas as entidades representativas solicitaram a inclusão da GCM no projeto. Não entendemos como é que agora alguns representantes se colocaram contrários a proposta de inclusão da GCM.
O vereador Abou Anni conseguiu a assinatura dos demais vereadores para a inclusão da sua emenda de inclusão da GCM nas gratificações.
Todos os representantes das entidades presentes em audiência publica do dia 12 pediram a inclusão da GCM no projeto.
É de conhecimento de todos o compromisso firme que o Vereador Abou Anni tem para com a GCM, e que tem patrocinado lutas consistentes, como a Aposentadoria Especial, Comando de Carreira, aumento de RETP, impediu a aprovação de leis nocivas para a GCM, a exemplo da lei que abolia a atribuição de fazer o policiamento preventivo e comunitário, e outras reivindicações.
Portanto não compreendemos como alguns representantes puderam se posicionar com dureza e aspereza contra aquele que jamais sequer deixou de atender a qualquer GCM em seu gabinete, bem como a qualquer entidade de classe da GCM.
A hora é de união em torno de um objetivo comum. Temos que saber que o momento político é para a luta da inclusão da GCM no projeto. Não podemos utilizar desta bandeira para desvirtuar os pedidos e tumultuar as negociações. Não podemos nos apegar a ideologias partidárias ou rivalidades políticas. Não podemos recusar ofertas benéficas do governo, nem almejar que a situação seja sempre ruim, para termos sempre um pretexto para apenas nos vangloriarmos, protestar por protestar e atacar um governo de um partido concorrente. Nosso partido deve ser apenas a Guarda Civil Metropolitana.
Com comportamento pouco prático e pouco produtivo de alguns representantes, corremos o risco de não sermos inclusos no projeto e de termos maiores percas com o fechamento do governo nas negociações para com a GCM.
O projeto original só não foi aprovado em sua totalidade pelo trabalho compromissado do vereador Abou Anni, e do apoio irrestrito do Presidente da Câmara.
O caminho está aberto para a discussão, e agora as emendas serão estudadas. Isto foi uma conquista!
Agradeço por termos um Vereador compromissado com o trabalhador da GCM e muito me entristece ver que alguns e nosso meio usam da sua representação política para se promover de forma partidária, sacrificando a própria instituição e os seus integrantes, a quem deveriam defender de verdade.
O meu partido com muito orgulho é o Azul Marinho e agradeço com muita honra aqueles que lutam pelo partido Guarda Civil Metropolitana.
Obrigado Vereador Abou Anni por esta luta, e esperamos que os nossos representantes de Classe afinem o discurso com aquilo que falaram e se comprometeram em audiência pública na Câmara Municipal, ou seja, a inclusão da GCM no projeto.
Fiquem atentos. Quando novas informações surgirem informaremos!
___
BELEZA CARLINHOS TEMOS QUE TER UMA CONCIENCIA POLITICA DE QUE TEMOS QUE TER UM REPRESENTANTE NA CAMARA MUNICIPAL E NO MOMENTO O REPRESENTANTE É VOCÊ. CONTAMOS COM VC A NOS APOIAR CONTE COMIGO.OBS.O SINDICATO TEM QUE FAZER PARTE DESSA LUTA COM A CASA,POIS NAO DA PARA ENTENDER QUE TIPO DE POLITICA ELES ESTAO QUERENDO FAZER POIS SE ELES SAO CONTRA O PREFEITO E CONTRA OS VEREADORES VAMOS CONTAR COM QUEM?BOM CARLINHOS CONTE COMIGO BELEZA E VAMOS A LUTA E ME MANTENHA INFORMADO UM FORTE 73
ResponderExcluirE ISSO CARO AMIGO CARLINHOS O VEREADOR ABOU ANNI E NOSSO MAIOR REPRESENTANTE DENTRO DA CAMARA E NÃO PODEMOS NOS DIXAR ABATER POR MEIA DUZIA QUE PELO JEITO ESTÃO CONTENTE COM A NOSSA ATUAL SITUAÇÃO, PARA NESSE MOMENTO ESTAR CRITICANDO QUEM ESTA FAZENDO O MAXIMO PARA NOS AJUDAR NESSA BATALHA PODE TER CERTEZA QUE EU E AMOIRIA ESTAMOS DO LADO DE QUEM ESTA DEFENDENDO O NOSSO AZUL MARINHO.
ResponderExcluirBoa noite Silva pela primeira vez adentrei na camara dos vereadores vendo como os nossos representantes atuam para o bem estar da nossa cidade estou chocado . Olha so DEUS para melhorar a nossa cituação,porque não o prefeito não aumenta nosso RETP acabaria com tudo isso ficariamos aliviados para trabalhar tranquilo PORQUE . GCM ZANATO 1584 na GCM desde 1987 trabalhando honestamente para ver uma GCM crescer e ser RESPEITADA .
ResponderExcluirBoa movimentação, vocês tem que aproveitar a "deixa" e exigir salário digno, o Prefeito já demostrou que tem dinheiro e muito, em vez de fazer politicagem com o Serrágio (serra) deveria valorizar os GMs, se ele tem dinheiro pra pagar os PMs, porque não contrata mais guardas e paga um salário decente, aproveitem esta oportunidade, ordeiramente, se unam e exijam melhorias digam aos PMs o mesmo que nós policiais civis (CADA UM NO SEU QUADRADO), só sai dele para auxiliar outro, mesmo assim, quando solicitado. Se vocês não se mexerem a meganha vai engolí-los como tentam a todo momento com a PC, vejam que isto já é idéia dos oficiais que trabalham com o Kassab, a idéia deles é aposentar cedo na PM e depois ocupar o lugar dos GMs, fiquem atentos, vocês tem o apoio dos policiais civis, a ditadura militar acabou faz tempo, mas eles ainda não aceitaram, sejam guardas civis, ou até futuramente polícia municipal, mas nunca capacho de milico. não percam esta oportunidade, vocês tem a faca e o queijo na mão, é só saber cortar, Boa sorte.
ResponderExcluirESTOU NA GCM APENAS 19 MESES AMO ESSA CORPORAÇÃO,MAS ACHO QUE FOI A GOTA D´AGUA A TAMANHA DESVALORIZAÇÃO POR PARTE DO KASSAB E SEUS ALIADOS ESSE PROJETO AOS PMS PRIMEIRAMENTE PREFIRO UMA VALORIZAÇÃO REAL DE SALARIO DEPOIS SER INCLUZO NESSE PROJETO
ResponderExcluirSou suspeito em falar.
ResponderExcluirMas não entendo a atual diretoria sindical, que durante meses, não se articula, não se aproxima aos vereadores e não se aproxima aos Gcm's.
E em um unico dia no ano, ao contrario, contraria-se á uma possibilidade de negociação.
O sindicato, não tem que ser amigo do vereador, mas sim de todos os vereadores, pessoalidade politica cabe ao guarda.
Se é que me entende!.
Bem amigo, concordo com eu comentaria e com todos os demais amigos.
Quando é que teremos um sindicato proximo ao GCM, e proximo as bancadas politicas !!!!
Qunado é que teremos um sindicato proximo ao GCM, creio que a pauta da negociação era salarial !! Demais itens das negociações devem ser negociadas no decorer dos meses.
Não da para saltar 20 degrais de uma unica vez.
Degrais devem ser galgados um a um.Reclamar ou sugerir,a falta de apoio ou investimento, quando da ausencia do governo, a midia escrita está ai, notas em jornais em informativos ou planfletos mensais, gastos para isto é pouco comparado com os anos de perdas.
Amigos GCM's e Carlinhos, este é meu desabafo.
Valeu.