Notícias da Câmara Municipal de São Paulo



Na sessão extraordinária desta quarta-feira (12/08), a Câmara Municipal de São Paulo, no Plenário Primeiro de Maio, aprovou, em primeira fase de discussão, o PL 512/09, do Executivo, que disciplina a atividade de fretamento no âmbito do Município. O Projeto delimita a Zona Máxima de Restrição à circulação dos veículos fretados. A proposta, que teve os votos contrários da bancada do PT, deve receber substitutivo antes de ser votado em segunda discussão.

O plenário também aprovou, em segunda fase de discussão, o PLO 09/09, do Executivo, que fixa o teto dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores. Foram 38 votos favoráveis e 11 contrários.

Também em primeira discussão, vereadores aprovaram o substitutivo ao PL 486/09, igualmente do Executivo, que institui gratificação por desempenho de atividade delegada aos policiais militares. Essa atividade municipal é delegada ao Estado, mediante convênio com o Município.

“Desde 1973, existem esses convênios e essa gratificação. Sempre soube que existia uma diferenciação pela graduação do policial. Chegou a hora de a Câmara corrigir essas distorções. Por que não 100% para todos? Sou solidário ao vereador Celso Jatene que defende o interesse da Polícia Civil. Quem discute o mesmo assunto é o vereador Claudio Fonseca que defende a inclusão da Polícia Civil na gratificação. Poderíamos analisar a possibilidade de incluir também a Guarda Civil Metropolitana”, afirmou o vereador Abou Anni (PV).

2 comentários:

  1. Pois é meu amigo mais uma vez somos caso de descaso do nosso ex.prefeito,temos que nos mobilizar para que se isso vier acontecer que seja estendido para nos tambem mais nao em forma de gratificaçao mais em forma de salario.Vamos esperar semana que vem vamos para o arrebento ou vai ou raxa de uma vez.um forte 73 a todos

    ResponderExcluir
  2. OLHA A CONJUGAÇÃO DO VERBO QUE NOSSO QUERIDO VEREADOR PROFERIU NA FRASE ACIMA:"PODERÍAMOS"
    E AINDA DISSE "ANALISAR" A INCLUSÃO DA GCM NO PROJETOS DE BONUS DE 100%,PRESTEM ATENÇÃO!!!
    PENA QUE TEM GUARDA ACREDITANDO NA CONVERSA!!!
    E TEM OUTRA..MEUS COMENTARIOS DE ONTEM SOBRE O CORONEALISMO NA PREFEITURA JÁ APAGARAM,POR QUE SERÁ????
    ME COLOCO COMO ANÔNIMO,POR QUE KASSAB E SEUS CORONÉIS PODE ME MANDAREM EMBORA DA GCM!!!
    OBS:ONDE ESTÁ NOSSO COMANDANTE DA GCM...Sr MALTA?

    ResponderExcluir