Guarda Municipal de Contagem visita a Guarda Civil de Piracicaba-SP e realiza curso com a corporação.




O curso destacou as relações interpessoais e técnicas operacionais, com ênfase em Meio Ambiente e Posturas.



Próxima etapa, Campinas. A Guarda Municipal de Contagem já prepara a seleção da próxima turma que vai participar de curso de qualificação e intercâmbio com a corporação do interior de São Paulo, que deve acontecer ainda este ano.Na última semana, dias 18 e 19, dez agentes da Guarda Municipal de Contagem estiveram em Piracicaba (SP) para participar de curso de 30 horas ministrados pela Guarda Civil local (instituição criada há 106 anos), com destaque para a atuação da corporação (que tem poder de polícia), relações interpessoais e técnicas operacionais, com ênfase em Meio Ambiente e Posturas.




O comandante interino da GMC, Cleugênio Francisco Moraes; a gerente Elizângela Rabelo; os chefes de grupamento Ronan Alves, Júlio Lopes e Ronan França; os chefes de turma Rone Machado e Fernando César e os guardas municipais Clécio Roberto, Claudimar Andrade e Ivanilda Fernandes puderam perceber pontos comuns entre a estruturação e o trabalho desenvolvido por aquela guarda centenária e a de Contagem, criada há menos de quatro anos. "Assim como nós, a Guarda de Piracicaba tem uma atuação descentralizada, com regionais e um trabalho muito forte também com o pelotão ambiental", compara Moraes




O comandante agradeceu a abertura dada pela Guarda Civil de Piracicaba (GCP), que vai permitir um intercâmbio mais intenso, com novos cursos lá e a vinda de técnicos para palestras em Contagem. "Este treinamento servirá para que os guardas que dele participaram sejam multiplicadores para os 200 homens do efetivo da corporação e não descartamos a possibilidade de novos treinamentos usando a modalidade à distância", complementa.




O gestor do Telecentro da Guarda Civil de Piracicaba considerou importantíssima essa possibilidade de intercâmbio, ao afirmar que "a gente busca sinergia e divide experiências com pessoas que trabalham em locais diferentes, em realidades diferentes". Ele destaca que a GCP já realizou o treinamento à distância de 1.890 guardas de 25 cidades e de outros 350 profissionais na modalidade presencial, respeitando a qualificação e requalificação a matriz curricular exigida para as guardas municipais de todo o país.




A equipe de Contagem retorna com a consciência de que ações como essa são fundamentais para a valorização dos guardas e da corporação como um todo e a certeza de que a Guarda Municipal caminha na trilha certa para oferecer mais segurança à população e, com isso, mais qualidade de vida.Na bagagem, eles trazem também algumas experiências que no futuro poderão integrar o dia-a-dia da GMC, como a criação da Guarda Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário