Humildade no Serviço Público - Parte II

Recentemente escrevemos neste blog um artigo denominado "HUMILDADE NO SERVIÇO PÚBLICO, QUANDO SIRVO AO PÚBLICO"
(http://gcmcarlinhossilva.blogspot.com/2009/07/humildade-no-servico-publico-quando.html)

Em um breve resumo, posso afirmar que estávamos orientando nossos colegas a atuarem sempre com respeito ao próximo e a jamais se valerem do cargo público para levar vantagem sobre um cidadão comum.

Há pouco assisti ao noticiário da TV Globo acusando uma GCM’F de se envolver em ocorrência de trânsito e de, com uma arma de fogo, intimidar a outra parte (um cidadão comum).

Sem emitir julgamento, e sem dar razão a qualquer uma das partes, temos que admitir que o fato vai ao encontro da mensagem contida em nosso artigo, e eventual abuso poderia ter sido evitado com um pouco mais de reflexão sobre o tema.

Não quero aqui dizer que a GCM’F agiu certo ou errado, em nem que ela realmente praticou o que estão dizendo mas, o fato é que, o cotidiano nos mostra que nós Guardas Municipais temos que redobrar nossa atenção em relação aos nossos atos, principalmente porque, a sociedade e a imprensa sempre ficam do lado do cidadão comum.

Nosso objetivo não é outro, senão o de querer proteger nossos irmãos, e passar um pouco de nossa experiência, tanto de nossa vida profissional de quase 23 anos de carreira, como também da tristeza que sentimos quando somos procurados para ajudar guardas municipais que enfrentam processos administrativos resultantes de situações parecidas.


Confira abaixo a reportagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário