Guarda Municipal de Uruguaiana

A Guarda Municipal de Uruguaiana, em comemoração ao seu 2° ano do Curso de Formação, Qualificação e Capacitação -CFQC/2007, promoveu durante o final de semana quatro eventos na cidade. Em solenidade no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, na sexta-feira, dia 26, o Prefeito Sanchotene Felice deu abertura ao 1° Torneio de Integração entre Órgãos de Segurança Pública e o 2° Encontro das Guardas Municipais do Brasil na Fronteira Oeste, recepcionando representantes das Guardas Municipais de Porto Alegre, Cachoeirinha, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Caxias do Sul, Sapucaia do Sul, Gravataí, Esteio, Araçatuba (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Curitiba (PR).


A mesa oficial, além do chefe do executivo, contou com o Secretário de Segurança e Trânsito, Vitor Manoel Gediel Machado, Presidente da Comissão Representativa da Guarda Municipal de Uruguaiana (COREGMU), GM Vilson Messa ,o Supervisor da Guarda Municipal de Natal (RN), GM Franklin Santana, e o Comandante da Guarda Municipal de Porto Alegre e vice-presidente do Sindiguardas –RS, GM Jorge Luiz Antunes Vieira. Com a palavra, a GMF Francineide, de Natal (RN), saudou a todos participantes do encontro que, segundo ela, conseguiu reunir o norte e o sul do país. O Prefeito Municipal Sanchotene Felice destacou a importância do evento e enfatizou a qualidade de nossa Guarda Municipal.

No sábado, dia 27, ocorreu no estande de tiro do 22° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (22° GAC AP) o 1° Torneio de Tiro entre os Órgãos de Segurança Pública, contando com a participação de integrantes da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Polícia Civil, 22° GAC AP, Pelotão de Polícia do Exército (PE), Grupamento Aéreo da Brigada Militar, Associação das Guardas Municipais de Curitiba (AGMUC) e Sindicato das Guardas Municipais do Rio Grande do Sul (Sindiguardas), além das Guardas Municipais,tendo a seguinte classificação:

- 1° lugar: GM Elias Ferreira, da Guarda Municipal de Caxias do Sul
- 2° lugar: Policial Rodoviário Federal Raul Levinski,
- 3° lugar: GM Alexandre Pereira, da Guarda Municipal de Uruguaiana.

Resultado individual do torneio de Tiro


Na competição de Tiro por Equipe:
- 1° lugar: Equipe da Guarda Municipal de Uruguaiana, composta pelos GM Jefferson Guimarães e GM Carlos Trindade,
- 2° lugar: Equipe do 1° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1° BPAF), composta pelo 1° Sgt Jorge Nei da Silva Machado e pelo Sd Herton Onel Lemos Teixeira
- 3° lugar: Equipe do Pelotão de Polícia do Exército (PE), composta pelo TC Leonardo de Oliveira Medeiros e Ten Daniel Vilhena Amoras.


Equipe Campeã do Tiro por Equipe da Guarda Municipal de Uruguaiana


No domingo, dia 28, ocorreu na concha acústica do Parque Dom Pedro II o Curso de Bastão Policial PR 24, ministrado pelo Guarda Municipal Charles, do Rio de Janeiro, gratuitamente, para 40 Guardas Municipais. Paralelo ao Curso de Bastão ocorreu no Ginásio Municipal o Torneio de Futsal com a participação de 12 times, ficando a seguinte classificação:
- 1° lugar: Equipe do 22º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado
- 2º lugar: Equipe Sindicato dos Vigilantes de Uruguaiana
- 3º lugar: Equipe do 2º Pelotão de Polícia do Exército - PE
- 4º lugar: Equipe da Brigada Militar - 1º BPAF


Equipe Campeã do Torneio de Futsal - 22º GAC AP


O presidente da Comissão Representativa da Guarda Municipal de Uruguaiana (COREGMU), GM Vilson Messa, agradeceu o apoio do Prefeito Sanchotene Felice da Guarda Municipal de Uruguaiana, e as entidades envolvidas nos eventos.

2 comentários:

  1. EM 2005 minha esposa teve carro interceptado pelo GM Sidinei Souza da cidade de Uruguaiana. Quando o mesmo observou que a documentação estava irregular,pediu R$ 500,00 de "proprina" para minha esposa, para "livrar" a multa e o recolhimento do veículo ao depósito. Fui chamado por minha esposa ao local e me neguei a "dar essa contribuição" ao GM Sidinei. O mesmo de imediato recolheu o veículo ao depósito de onde meu veiculo foi leiloado. Faço essa denúncia porque sei que pessoas como essa devem ser banidas do meio.

    ResponderExcluir
  2. esse edson tem que averiguar melhor as informações.se for verdade essa noticia ele teria que registrar contra este funcionario que nem guarda municipal é! e sim agente tributario.ou seja não devemos sujar o nome da guarda municipal com essas noticias.

    ResponderExcluir