Medalha Tiradentes para o Comandante da GCM


O Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, Inspetor Joel Malta, recebeu o Prêmio Medalha Tiradentes e o Diploma de Reconhecimento em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo na tarde de quinta-feira (18/6). A cerimônia foi presidida pelo vereador Celso Jatene. Além do Comandante, receberam também o prêmio o Delegado de Polícia Ismael Lopes Rodrigues Júnior e a Sargento Feminino PM Eva Aparecida Pinheiro Lima pelo destaque do trabalho que desenvolvem naquelas policias.

O Secretário Municipal da Segurança Edsom Ortega, representando o prefeito Gilberto Kassab, fez a saudação parabenizando a Câmara dos Vereadores pela iniciativa destacando que concessão das medalhas representava de um lado o reconhecimento pelo trabalho das forças de segurança em favor da nossa da cidade e, de outro, o exemplo de profissionais que contribuem, com sua dedicação e engajamento, para o orgulho que todos temos das nossas policias.


O secretário Ortega destacou ainda que o índice de criminalidade na cidade de São Paulo tem caído ano a ano, dando como exemplo a redução dos homicídios que reduziram em 76% nos últimos oito anos e 58% nos últimos quatro anos. Isso tudo graças aos investimentos que o governo do estado em promovendo em equipamentos, tecnologia, capacitação, instalações, e as ações conjuntas de todas as polícias. Falou ainda do trabalho do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, criado em 2007 pelo prefeito Gilberto Kassab que reúne autoridades municipais, estaduais e federais, além de organizações da sociedade para planejamento integrado das ações de prevenção e de repressão ao crime e a violência, e na definição dos investimentos prioritários em equipamentos modernos, aprimoramento das políticas publicas e da qualificação e valorização dos nossos profissionais.


Ao se referir ao comandante Malta, o Secretário Ortega lembrou que o prefeito Kassab nomeou para comandar a GCM um profissional vindo da própria corporação, fato que ocorreu pela primeira vez na história dos 23 anos da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. Profissional dedicado e atento, que integra a corporação desde a sua criação, tendo ocupado diferentes postos, vem demonstrando pelo seu equilíbrio, sensibilidade e capacidade de comando, a correta decisão do prefeito. A sessão solene que teve a apresentação da Banda da GCM, contou também com a presença dos vereadores Abu Any, Goulart, Gilson Barreto, Wadi Mutran, Jamil Mourad, José Américo e de comandantes de unidades da GCM e representantes da policia Civil e Militar.

Fotos: GCM Marcelo Ulisses
Fonte: Portal da SMSU

Um comentário:

  1. parabéns meu chefe, se faz por merecer, já era tempo de colocar alguém em seu devido lugar, esta medalha de direito e vossa, pois poderia te-la obtido, antes, parabéns por erguer a nossa corporação, e realizar o justo.

    ResponderExcluir