Triste Notícia - Luto na GCM/SP, Guarda Civil atira em superior hierárquico



Guarda da GCM mata superior em base na zona leste
Eles teriam discutido; mesmo socorrida, vítima não resistiu aos ferimentos

Ricardo Valota - estadão.com.br

SÃO PAULO - Uma discussão no interior da base da Inspetoria Regional de Cidade Tiradentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na zona leste de São Paulo, terminou em morte, por volta das 4h deste sábado, 2.


Armado, um dos guardas civis, identificado por enquanto apenas como GCM Delmonte, durante a discussão com o classe distinta Davi Damião dos Santos, de 40 anos, teria perdido o controle e atirou contra o superior.



Mesmo levado para o Hospital Municipal Carmem Prudente, em Cidade Tiradentes, onde passou por cirurgia, Damião não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado foi detido na base, localizada na Avenida dos Têxteis.
Fonte: estadao.com
___
Site do G1 informa que outros três GCM's ficaram feridos em troca de tiros

GCM morre e três ficam feridos em discussão dentro de base em SP
Segundo a polícia, guarda que atirou primeiro usou arma particular. Crime aconteceu durante a madrugada, na Zona Leste de SP.
Do G1, em São Paulo
Discussão entre guardas aconteceu em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo.

Um guarda civil metropolitano morreu após ser baleado na cabeça por um colega dentro da base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na madrugada deste sábado (2), na Avenida dos Têxteis, em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a polícia, por volta das 4h, os dois começaram a discutir e um dos guardas atirou no colega.
Outros dois guardas presenciaram o crime e houve troca de tiros.
Os três foram baleados e estão internados.
O estado de saúde deles não foi divulgado. Ainda de acordo com a polícia, o guarda que primeiro efetuou os disparos usou uma arma particular.
O caso foi registrado no 54º Distrito Policial, em Cidade Tiradentes.

11 comentários:

  1. perdemos um bom profissional cumpridor das ordens e que sempre que podia ajudava os seus subordinados e a comunidade .Restanos agora repensar como lidar com este problema cronico de nossa instituição pois a cada dia ele agrava-se sem que os que poderiam resolve-lo tomem qualquer atitude.Quanto ao gcm Delmonte o que falar só o conheço desde muito tempo por estar afastado que DEUS nos proteja.

    ResponderExcluir
  2. rone, eu o conhece e sei quem ele era.
    uma grande pessoa, um grande homem,um grande PAI e amigo.deixou um grande vasio que nuca vai poder ser preenchido saudades, meu amigo DAVI.

    ResponderExcluir
  3. Que o nosso criador dê conforto aos corações que choram com essa fatalidade, e que nos ilumine e guarde das intempéries que surgem em nossos caminhos, e que podem nos levar à insanidades como esta!

    Carlinhos Silva

    ResponderExcluir
  4. Eu o conhecia... Muito alegre, divertido, sempre muito animado, um ótimo Pai e Esposo!!!! Vai deixar muitas saudades... Que Deus ilumine a sua linda família!! Sua esposa e suas filhas... E que haja justiça, pois como autorizaram um louco desse andar armado, se ele tinha problemas psicológicos o que estava fazendo trabalhando???? Agora irá falar que é louco para não ser preso é claro...

    ResponderExcluir
  5. Precisamos rever as condições de trabalho ao qual estamos sendo submetitos,eu não estava presente no local, trabalho em outra IR MG/CANIL estou muito triste com o acontecido pedirer pela Paz para todos em minhas orações .

    ResponderExcluir
  6. Lamentável o ocorrido,meus prestimos a família e temos que rever os nossos irmãos e procurar ajudar de algum modo os nossos irmãos que estão com algum problema. para que tal fato não ocorra.

    ResponderExcluir
  7. Realmente lamentável, pois independente de qualquer desavença, por trás da farda existe um ser humano e nada justifica tal atrocidade contra alguém que escolheu correr do lado do bem. Isso só desmoraliza ainda mais a nossa corporação, que já anda em baixa por não ter o seu devido reconhecimento. Que Deus o tenha e que nos guarde de tragédias como essa.

    ResponderExcluir
  8. A gente deixa para conhecer as pessoas depois...
    Pelo postado do Cristiano no orkut, com o link da página dele ( http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7897813294022831993 ), pude ver nas fotos do nosso irmão que se despede, que era um marido apaixonado pela esposa, um pai carinhoso, um filho amado pelos pais, e uma pessoa cristã que gostava da vida!

    Que o Nosso Criador o acolha em seu lar, e que Ele dê bastante conforto e ajuda para aqueles rostos sorridentes que podemos ver no álbum de fotos do nosso irmão.

    Que desta lição possamos refletir e rever nossos conceitos sobre o clima de trabalho que impera em nossa instituição, para buscar um ambientes de paz e harmonia, pois, todos nós temos um pouco de culpa por tudo o que ocorre ao nosso redor!!!

    Um forte abraço de paz a todos!

    Marcos.

    ResponderExcluir
  9. "CADA VEZ QUE UM DE VCS SENTIR UMA SUAVE BRISA ACARICIAR TUA FACE, NÃO SE ASSUSTE NÃO, POIS É SOMENTE A SAUDADES DELE QUE VEM TE BEIJAR".
    Que o Papai do Céu ilumine vcs hoje, amanhã e sempre..........
    FORÇA!!!!!!!
    Inspetora Sílvia- "IR-MG/CANIL

    ResponderExcluir
  10. Davi... é muito triste perde um amigo, ainda mais quando esse amigo é uma pessoa tão especial, nunca esqueceremos o teu sorrizo, que Deus ti acolhe em teus braços.

    ResponderExcluir
  11. "Muito tempo já se passou, e a saudades permanece em nonssos corações, oq nos conforta são as lembranças vividas com nosso Cd Damião, exelente homem, humano, servo de Deus, generoso a todos, tinha capacidade de ajudar o próximo com total competência... Revolta... Sempre humilde e nunca passaria que o seu colega que muitas vezes o ajudou, faria uma BARBARIE dessas. Saudades, saudades, saudades... É oque nos restou de nosso companheiro.
    Esteja onde estiver saiba que você ainda é muito lembrado em nossas vidas e nosso dia a dia, cada detalhe, cada historia ou acontecimento faz lembrar você Amigo...
    Ao menos Descanse em Paz!!! Espero poder encontra lo novamente.

    ResponderExcluir