quinta-feira, 7 de maio de 2009

Prefeitura da Cidade de Paulínia: Qualificação da Guarda Municipal é prioridade para Secretaria




A Secretaria de Segurança Pública do município, em parceria com o Corpo de Bombeiros, começou ontem (6) o curso de “Primeiros Socorros”.
O curso terá aulas teóricas e práticas, e a finalidade é tornar o Guarda Municipal preparado para todas as ações que envolvem o corporativo, e em casos de acidentes as pessoas sempre acionam primeiramente a Guarda, e o primeiro atendimento tem que ser feito com conhecimento até a chegada da assistência médica.
Evidentemente, estes socorros limitam-se a medidas mínimas que proporcionam à vítima uma situação que possa livrá-la de um agravamento do seu estado, ou mesmo da morte imediata, por asfixia, hemorragia ou choque.
A preocupação com o treinamento dos profissionais vai mais além, hoje, dia 7, eles terão uma palestra onde serão apresentados para corporação local e para as Guardas Municipais das 19 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) as novas tecnologias, munições e armamentos menos letais que o mercado está fabricando.
A apresentação será feita pelos diretores da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) e pela Condor, empresas especializadas em equipamentos menos letais.
Hoje a GM de Paulínia só utiliza o gás, mas a intenção é adquirir outros instrumentos de defesa, para serem utilizados em eventos de grande porte.
O Diretor da Guarda Fábio Feldman, declarou que: “Para os GMs é gratificante essa qualificação. Esse investimento no capital humano faz com que ele se sinta seguro, preparado para o trabalho. Não adianta termos um exército despreparado. Temos que ter um efetivo consciente, habilitado, que saiba como proceder nas diversas situações de ocorrências, dentro dos limites de suas possibilidades de ação, e para a administração a certeza que estamos fazendo a coisa certa”.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Paulínia

Nenhum comentário:

Postar um comentário