A Guarda Civil Municipal de Catanduva seguindo os parâmetros de guarda comunitária e exercendo sua função social, ministrou palestras nas escolas públicas municipais de ensino fundamental.
Através de parceria realizada com a Rede Social Catanduva, o SENAC e a Secretaria Municipal de Educação, a Guarda Civil Municipal realizou entre os dias 16 de março e 17 de abril deste ano, ciclo de palestras sobre a pedofilia.
Com o tema "Diga não à pedofilia", as palestras foram ministradas em toda a rede municipal de ensino e teve como público alvo alunos de 1ª a 8ª série.
As palestras que tinham como objetivo principal alertar sobre a pedofilia, foram realizadas de forma distinta para as crianças e adolescentes, utilizando de material didático-pedagógico diferenciado conforme a faixa etária.
Para as crianças que estão entre a 1ª e 4ª série o assunto foi abordado através de uma história e buscou transmitir às crianças que confiem em seus professores e contem o que se passa com ela ou até mesmo com amigos ou familiares. Já os adolescentes que estudam entre a 5ª e 8ª série foram orientados através da palestra para denunciarem quando souberem de casos de pedofilia.
A Guarda Civil Municipal de Catanduva é integrante do projeto CUIDAR (Catanduva Unida Informa Denuncia Acolhe e Recolhe), o qual é composto por vários órgãos e entidades da cidade, e tem como finalidade orientar a população abordando assuntos de relevância da comunidade. No ano de 2008 a Guarda Civil Municipal realizou ciclo de palestras sobre o uso do cerol em linha de pipa atingindo 6.800 alunos e neste ano foi sobre a pedofilia.
Matéria enviada por: João Batista Moreira da Costa
Matéria enviada por: João Batista Moreira da Costa
_
Gostaría de parabenizar a Guarda Municipal de Catanduvas, pelo verdadeiro trabalho policial, da atualidade e do futuro, a promoção dos direitos individuais e a garantia do pleno exercício da cidadania dos nossos pequenos, com certeza esses pequenos cidadãos também serão admiradores da nossa querida Guarda Municipal.
ResponderExcluir