segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ribeirão Preto terá Patrulhamento Ambiental

Reunião no Meio Ambiente que definiu a implantação do Patrulhamento Ambiental


Patrulhamento será feito de forma integrada entre a Guarda Civil Municipal, Secretaria do Meio Ambiente e Fiscalização Geral; guardas civis terão direito de autuação.


A Guarda Civil Municipal se prepara para implantar em Ribeirão Preto o Patrulhamento Ambiental. O anúncio foi feito após reunião realizada na segunda-feira, na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e que também contou com representantes da Guarda Civil Municipal e Fiscalização Geral.
Para a efetivação dessa tarefa, a Guarda Civil Municipal passa a exercer a rotina fiscalizadora ambiental, com o poder de autuação amparado pela Lei Complementar 1.616 de 19 de janeiro de 2004 – artigo 55 (conforme o Código Ambiental do Município).
Segundo André Luiz Tavares, superintendente da corporação, a implantação do patrulhamento e fiscalização ambiental contará inicialmente com dez guardas civis, que atuarão de forma integrada com a Secretaria do Meio Ambiente e a Fiscalização Geral.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Joaquim Rezende, afirma que este trabalho visa, principalmente, a saúde e qualidade de vida da população e estabelecerá um fortalecimento à vigilância ambiental, principalmente neste período de proximidade da seca, quando começam as queimadas urbanas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário