quinta-feira, 16 de abril de 2009

Piracicaba - Cão da Guarda acha droga em relógio


O guarda que o adestra determinou que procurasse a droga e ele foi direto no relógio.

O cão Rotweiller "Bart", de oito anos, da Guarda Civil de Piracicaba, localizou ontem 13 pedras de crack e uma cápsula de cocaína em uma casa do bairro Cecap, bairro que tem sido alvo constante de patrulhamento da polícia, por conta das denúncias de tráfico. A droga estava no relógio de força, que fica do lado de fora do muro de uma residência da rua Votuporanga.“O cão foi direto no relógio. Meu colega de viatura, o GC Ragonha abriu a tampa do relógio e lá estava a droga”.

Éverton contou que a casa vinha sendo denunciada, como local de venda de entorpecente. Com o proprietário, eles encontraram R$ 113,20. Foi levado para o plantão policial, onde o delegado José Antonio Chiarelli apreendeu a droga e tomou as providências com relação ao acusado.


FAREJAMENTO. De acordo com o GC Éverton, todas as vezes em que checam denúncias de tráfico, levando os cães da instituição, em situações que os guardas não conseguem localizar o entorpecente, os animais têm essa incumbência e são precisos no encontro do produto ilícito.


CONTATO. A Guarda Civil recebe denúncias pelo telefone 153, que funciona 24 horas. Se for ligar de orelhão, a pessoa tem de usar cartão telefônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário