
GCM de Jandira apresenta resultados positivos.
Por meio de operações em conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo e com o apoio do Departamento de Fiscalização da Prefeitura a GCM intensifica monitoramento na cidade inibindo irregularidades e contravenções.
A Guarda Civil Municipal de Jandira em parceria com a Polícia Civil do Estado, iniciou operações preventivas na Cidade de Jandira.
Entre os horários de 14h e 18h do último dia 15 , foram efetuados bloqueios na região central da cidade com vistas à abordagens para inspeção de veículos e seus condutores. Já entre 19h e 1h, os efetivos de ambos foram deslocados pelos bairros do município inspecionando todo e qualquer ponto comercial intensificando um patrulhamento ostensivo. Essa operação desenvolvida através de um mapeamento feito pela GCM de Barueri.
No período dias 15 e 17, das 23h às 2h, foi realizado a ação e mapeamento da cidade coordenada pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura. Os objetivo foi fiscalizar pontos comerciais irregulares na região central e bairros da periferia. Na constatação de irregularidades, os proprietários são notificados para regularizar a situação. Em caso de incidência, os proprietários são multados, seus estabelicimento lacrados e o alvará de funcionamento lacrado.
As ações preventivas e patrulhamento ostensivo da Guarda Civil Municipal de Jandira apresentam frutos. No dia 10 a GCM conseguiu recuperar um caminhão com carga avaliada em R$ 45 mil, roubado em Itapevi. A ação foi possível porque o GCM Costa, ao fazer patrulhamento na cidade, supeitou do veículo que transitava na Rua José Salum (Jardim Lindomar). Com reforço dos GCMs José e Franco abordaram o veículo.
Em consulta aos órgãos de informações policiais, descobriram que se tratava de produto de furto.Já no dia 12 deste mês, durante patrulhamento, o Guarda Civil Bastos, conseguiu deter o menor J. I. O. S., que praticava ato de vandalismo contra o patrimônio público, no momento em que este pichava uma das paredes do Anfiteatro Municipal.
Segundo apurado, o menor confessou que uma pessoa, ainda não identificada, havia retido seus documentos e aparelho de celular prometendo que devolveria, juntamente com uma bonificação de R$ 500,00, após executar as pichações.Acionado, o Conselho Tutelar compareceu ao local através da pessoa do sr. Vagner de Oliveira Tomaz para acompanhar o menor até a Delegacia de Polícia. Lavrado o B.O. PC nº 0176/2009, de natureza Ato Infracional, o Delegado de plantão dr. Paulo Vinícius de C. Bispo expediu comunicado à Vara da Infância e Juventude e entregou o menor à sua mãe.Esse programa de ação preventiva faz parte do plano de operações do Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo José Muniz de Oliveira, que tomou posse no início deste mês e tem como principal objetivo otimizar a Segurança de Jandira.
O novo secretário é Tenente Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário